Pela primeira vez temos um rematch na grande final do Mundial 2017. Samsung Galaxy e SKT se enfrentaram novamente no maior palco de todos.

Respeita a Samsung!

Nada de novo no Draft do primeiro jogo. Como de costume das equipes coreanas, os times utilizam as primeiras partidas de uma MD5 para conhecer o seu adversário e entender as tendências da série. Nesta MD5, ninguém mostrou nada no primeiro jogo.

Início super complicado para a SKT. Crown conseguia sobreviver a lane contra a Cassiopeia de Faker e colocar pressão em certos momentos chaves, fazendo com que Ambition ganhasse a batalha de visão contra Peanut. Nas sidelanes, CoreJJ e Ruler empurravam com facilidade o bot enquanto CuVee dava trabalho para Huni.

Aos 23 minutos, a Samsung inicia o Barão utilizando todo controle de visão que a equipe tinha. Peanut consegue o roubo, mas a luta é da SSG:

Com o Barão, a SKT não conseguiu NADA no mapa. A pressão e vantagem de visão ainda era totalmente da Samsung e o buff estava apenas nas mãos de Huni.

Foto: Riot Games

Com 30 minutos de jogo, a Samsung faz o Buff do Barão rapidamente. O time coletou 3 dragões da montanha durante a partida e o dano em objetivos era massivo. Aos 34, o primeiro inibidor caiu em favor da SSG. Com o Buff, o time simplesmente encerrou com tranquilidade a partida contra a SKT.

Jogo quase perfeito. A SKT conseguiu apenas uma torre e um Barão (roubado) durante todo o jogo.

Hasagui??!

Yasuo é a grande surpresa da segunda partida. A SKT “baitou” o pick de Gnar pela SSG e respondeu com o Yasuo para Huni.

O início do jogo foi uma série de pressão na selva inimiga por parte da Samsung. Após tirar o Flash de Ambition e CuVee, Peanut estava sempre na parte de cima do mapa ajudando Huni a colocar pressão.

O Firstblood acabou saindo na mid lane com ótimo ultimate de Faker.

A SKT é quem conseguia impor pressão no mapa nesta partida. O time já tinha garantido 2 Dragões da Montanha e o Arauto. Mas na hora da luta, foi a Samsung quem brilhou:

A Samsung virou totalmente o jogo. Em 5 minutos de partida, o time saiu de 3 mil de desvantagem para 6 mil de vantagem no placar de ouro. A vitória ficou fácil para a equipe que garantiu o 2-0.

A Samsung é a campeã Mundial!!!

Mudança de ares na SKT. Blank entra no lugar de Peanut para o terceiro jogo. O jungler ficou conhecido em 2017 por suas entradas no terceiro jogo para salvar a SKT.

Começa o jogo e Blank mostra serviço rapidamente. Encaixa um gank na top lane. Minutos depois, o jogador aparece na rota do meio e ajuda Faker eliminar Crown. O Firstbrick também é da SKT com Huni derrubando a torre de CuVee.

O jogo fica parelho após a Samsung conseguir 2 abates na bot lane. Aos 17 minutos de jogo, a vantagem era apenas de mil de ouro. Mesmo assim, Huni estava implacável com seu Trundle e o Cho’Gath de CuVee não tinha respostas para o 1v1 contra o Trundle.

Aos 20 minutos de jogo, a SKT aproveita a falta de Flash em Ruler para iniciar em cima do ADC. Vencendo a luta, o time garantiu o Barão!

Aos 30 minutos as equipes se enfrentam para disputar o Barão. Ruler é pego mas responde bem com ultimate que prende Bang. O ADC da SKT morre e a Team Fight fica nas mãos da Samsung. Com a vitória, a Samsung garantiu o Barão e partiu para o GG!

Na tentativa do Push, a Samsung não conseguiu destruir o Nexus! Na volta a SKT foi esperta e conseguiu eliminar 3 jogadores da Samsung. Com Crown, Ruler e CuVee mortos, o Dragão Ancião fica nas mãos da SKT.

A Samsung vence a luta final e é campeã Mundial!!!