Final do Mundial 2014: Estádio Sangam, Seul:

Lá em novembro, compartilhamos nossa empolgação de realizar a Final do Mundial de 2014 na Coreia do Sul. Passaram-se alguns meses, e agora temos mais novidades para revelar nessa contagem regressiva para a final da temporada em Seul.

Estamos muito felizes em anunciar que a Final do Campeonato Mundial de 19 de outubro vai acontecer no Estádio Sangam. Conhecido por ser um dos principais palcos da Copa do Mundo de 2002 da FIFA, o Estádio Sangam já recebeu alguns dos melhores eventos de esporte e entretenimento na Coreia do Sul. Levar a disputa de League of Legends a tantos fãs apaixonados e dedicados requer um cenário incrível – e esperamos receber ainda mais torcedores do que antes nessa arena esportiva de primeira classe.

final-do-mundial-2014-estadio-sangam-seul

É claro que nenhum objetivo está completo sem a jornada. Neste ano, colocaremos o Mundial na estrada e realizaremos fases de grupos em Taipei e Cingapura em setembro. Depois, em outubro, seguiremos para o confronto das quartas-de-final em Busan, na Coreia, e a seguir, as equipes vitoriosas vão até Seul (lar dos atuais campeões mundiais, a SKT T1 K) para as semifinais e a grande final. Estamos ansiosos para estrear nessas regiões e levar os mais talentosos jogadores de League do mundo para um contato direto com os fãs locais.

Para começarmos esta jornada épica por Taiwan, Cingapura e Coreia, mostraremos nosso formato inédito de evento que agora tem uma fase de grupos para 16 equipes de nossas ligas globais. As três melhores equipes da América do Norte, Europa, Coreia e China se unirão a dois times de Taiwan e Sudeste da Ásia e dois campeões do Wildcard para se enfrentarem nesse campo de batalha global. As equipes serão alocadas em quatro chaves e se enfrentarão na fase de grupos até que os dois melhores times de cada grupo avancem para as quartas-de-final.

E por falar em Wildcard, estamos aumentando a participação dos times das novas regiões. Agora uma vaga no Mundial será disputada no Wildcard entre América Latina e Brasil: o campeão latino e o brasileiro vão se enfrentar durante a Final Regional da LCS América do Norte. A outra vaga será disputada no Wildcard entre Oceania, CEI (Comunidade dos Estados Independentes) e Turquia durante a Final Regional da LCS Europa. Estamos abrindo as portas para mais equipes e talentos internacionais do mundo inteiro – todos cobiçando a chance de erguer a Copa do Invocador.

Fiquem de olho nas notícias de eSports e no CBLoL nas próximas semanas para mais informações sobre datas, ingressos e os próximos capítulos das classificatórias regionais!

Essa foi a mensagem da Riot, que tal dar uma olhada no Estádio?

final-do-mundial-2014-estadio-sangam-seul