O Spartak anunciou nesta terça-feira (18) a sua entrada no e-Sports com investimentos em line-ups de CS:GO, League of Legends e Dota 2. Mais detalhes sobre esses investimentos serão revelados em uma coletiva de imprensa realizada em Otkrytiye Arena, um grande estádio localizado em Moscou, casa do prestigiado clube de futebol FC Spartak Moscow.

Estádio onde será realizada a coletiva de imprensa.

“Estamos felizes em anunciar que um novo esporte estará entrando na família Spartak. Estamos confiantes de que os cyberatletas irão se adequar as cores vermelhas e brancas do Spartak e honrar a sua história e tradições vitoriosas” disse a presidente do Spartak, Anna Alyoshina.

Fundado em 1935, Spartak é uma sociedade internacional Russa de esportes envolvida em varias modalidades, entre elas: Futebol, Basquete, Hóquei no gelo, Handball, Tennis e vários outros.

Não é de hoje que os e-Sports vem atraindo olhares de grandes clubes de esportes tradicionais. Nos Estados Unidos grandes organizações da NBA já fazem investimentos em times da liga norte-americana de League of Legends, já no caso do futebol tivemos a entrada do gigante clube dinamarquês F.C. Copenhagen que adquiriu o ex-time de CS:GO da Dignitas, formando a equipe North.