Immortals é a segunda equipe brasileira classificada para a final da Pro League de Rainbow Six (Foto: Divulgação/Immortals)

Os representantes brasileiros na final da oitava temporada da Pro League de Rainbow Six estão definidos. Após a última rodada da fase de pontos, que aconteceu nesta quarta-feira (24), a Immortals conquistou a segunda vaga e jogará a elite do R6 mundial ao lado da FaZe Clan, líder e já classificada anteriormente.

A Immortals disputava a vaga com os atuais campeões mundiais da Team Liquid, terceiros colocados na tabela até então. O time de Leo “ziG” Duarte precisava de uma vitória contra a Team One e de uma derrota da Immortals para se classificar — no entanto, tropeçaram no primeiro passo e a série contra os Golden Boys foi finalizada em um empate, que garantiu a vaga ao segundo colocado automaticamente.

Além da definição dos times que disputarão a final da Pro League 8, outro fato marcou a última rodada da fase de pontos. A Black Dragons, organização mais tradicional no Rainbow Six nacional e vice-campeã da 3ª Pro League de 2017, foi rebaixada da primeira divisão da Pro League ao empatar contra a FaZe Clan. Os dragões disputarão a Challenger League, ou seja, a segunda divisão, na próxima temporada.

Final – Pro League S8

Cinco equipes de outras regiões já estão classificadas para a final. Rogue e Evil Geniuses representam a América do Norte, enquanto PET Nora-Rengo e Fnatic representam o sudeste asiático. Pela Europa, a G2 Esports garantiu a primeira vaga, enquanto a segunda será definida nesta quinta-feira (25).

A final da Pro League será presencial e acontecerá no Rio de Janeiro. Os dois melhores times de cada região competitiva oficial (Europa, América do Norte, Sudeste Asiático e América Latina) se enfrentarão em formato mata-mata, em busca do título da oitava temporada e de US$75 mil dólares.

Veja também: ReD DevilS e paiN empatam no Brasileirão de Rainbow Six; Liquid vence Team One