- Publicidade -

O primeiro finalista da ESL One Belo Horizonte já está definido. Na tarde desse sábado (16), a FaZe derrotou a Liquid por dois mapas a um e garantiu vaga na grande final do campeonato.

Nuke

No primeiro mapa, Nuke, a FaZe não encontrou nenhuma dificuldade para derrotar a Liquid. Começando do lado contraterrorista, os europeus apresentaram uma defesa bem sólida. Sem dar muito espaço para o time norte-americano, a FaZe finalizou a primeira etapa com uma ótima vantagem no placar, 13-2.

No segundo half, já com a vitória praticamente assegurada, a FaZe, após perder um único round, não teve nenhum problema para conquistar mais três rodadas e fechar a partida por 163.

Dust2

Já a segunda partida, disputada no mapa Dust2, foi muito mais equilibrada. Dessa vez, a Liquid conseguiu encaixar muito bem seu lado terrorista para quebrar a barreira da FaZe. Ao final do primeiro half, o placar mostrava 10-5 para os norte-americanos.

Na segunda metade, a FaZe conseguiu uma ótima reação e chegou a virar o jogo. Entretanto, contando com Epitácio “TACO” Filho inspirado e muito apoio da torcida brasileira, a Liquid se recuperou e fechou o mapa em 1614.

Mirage

O terceiro e último mapa, Mirage, foi bem controlado pela FaZe. Mais uma vez começando do lado contraterrorista, o time europeu fechou as portas para os ataques da Liquid. Com um bom controle de mapa, a FaZe levou a melhor e finalizou o primeiro lado vencendo por 9-6.

Na segunda etapa, a FaZe não deu nenhuma chance para a Liquid reagir na partida. Após vencer o round pistol, os europeus conquistaram quatro rounds em sequência e, após perder um único, fechou o jogo por 167 e a série por dois mapas a um.

Final

A grande final da ESL One Belo Horizonte acontece nesse domingo (17), a partir das 17h30. O adversário da FaZe será definido ainda hoje, após o confronto entre SK GamingMousesports.

Leia: FaZe rain exalta torcida brasileira e conta desejo de jogar a final contra a SK Gaming

Cobertura Betway Mais e-Sports da ESL One Belo Horizonte