- Publicidade -

Nesse domingo (28) aconteceu o último dia da EPICENTER 2018, evento com uma premiação de 300 mil dólares que rolou em Moscou na Rússia. A FaZe Clan foi a grande campeã do torneio, vencendo a Natus Vincere na grande final, embolsando 150 mil dólares como premiação e levantando uma taça importante após tanto tempo.

Nesse último dia de evento aconteceram 3 partidas em formato MD3, as duas semifinais, e a grande final.

Na primeira semifinal do dia, a Natus Vincere enfrentou a AVANGAR, a grade surpresa da competição, e venceu a série por 2-0. No primeiro jogo, que rolou na Dust 2, a NaVi começou de CT e fez uma primeira metade sólida. Sem conseguir abrir uma grande vantagem sobre os cazaques, a equipe de Aleksandr “s1mple” Kostyliev foi surpreendida em alguns momentos, mas conseguiu fechar a primeira metade vencendo por 9-6. Mudando de lado, a AVANGAR melhorou, e passou a encostar cada vez mais no placar, chegando a liderar por 12-11, porém a NaVi acordou após ver sua vantagem se desfazer, e se recuperou, vencendo o primeiro mapa por 16-11 e abrindo 1-0 na série. Passando para Train, a situação foi bem parecida. Iniciando agora de TR, novamente o mix de ucranianos e russos conseguiu jogar melhor que os adversários, porém sem abrir uma ampla vantagem no placar, vencendo por 9-6 a primeira metade. Trocando de lado, a AVANGAR conseguiu empatar a partida em 11-11, mas a Natus Vincere manteve a calma no lado defensivo, e tomou as rédeas do jogo, vencendo o mapa por 16-12 e a série por 2-0.

A Segunda semifinal aconteceu entre a FaZe Clan e os norte-americanos da Team Liquid, e os europeus levaram a melhor, vencendo a série também por 2-0. O primeiro mapa foi Mirage, e a FaZe começou de TR. A Team Liquid venceu o primeiro pistol e rapidamente abriu 2-0, porém a equipe de Ladislav “GuardiaN” Kovács logo reagiu, começando a tomar conta da partida, virando o placar para 6-3 a seu favor, e em uma metade equilibrada, a FaZe Clan levou a melhor por 9-6. A Team Liquid novamente garantiu o segundo pistol, diminuindo a vantagem para 9-8, porém a partir dali a FaZe dominou o jogo, e fez um excelente lado CT, só permitindo uma rodada a favor dos norte-americanos, e vencendo o primeiro mapa por 16-9, abrindo 1-0 na série. O segundo mapa, Inferno, foi um pouco mais equilibrado. A Team Liquid começou do lado TR, e fez uma boa primeira metade. Mesmo chegando a estar perdendo por 7-4, os norte-americanos conseguiram se recuperar, e em um half muito disputado, venceu por 8-7. A FaZe Clan novamente começou a tomar as rédeas da partida após trocar de lado, conseguindo fazer boas execuções nos bombs, e de novo venceu o jogo, dessa vez por 16-12, e fechou a série por 2-0.

Com os resultados das semifinais, a grande final foi decidida, e a FaZe Clan enfrentaria a Natus Vincere pelo troféu. O Primeiro mapa foi Mirage, e a FaZe Clan começou de TR. A NaVi conseguiu vencer o primeiro pistol e abrir 2-0, mas a FaZe logo reagiu, mostrando que não estava para brincadeira, abrindo uma vantagem de 8-2 no placar. A Natus Vincere deu uma pequena melhorada, mas não conseguiu reverter a grande vantagem e perdeu a primeira metade por 10-5. Para piorar, a FaZe ainda garantiu o segundo pistol, deixando os ucranianos e russos em situação muito complicada. Sem desistir, a Natus Vincere se recuperou na partida, e chegou a diminuir a vantagem para 14-12, porém de nada adiantou, e a FaZe Clan venceu o primeiro mapa por 16-12 e abriu 1-0 na final. Passando para a Dust 2, a FaZe Clan dominou os adversários. Jogando de CT, rapidamente abriu uma vantagem de 5-0, chegando a estar na frente por 8-1, e com muita tranquilidade, conseguindo parar os avanços dos inimigos, venceu a primeira metade por um esmagador 12-3. Agora do lado TR, só foi necessário vencer o segundo pistol e mais duas rodadas para fechar o segundo mapa por um incrível 16-3, e a série por 2-0, se consagrando os grandes campeões da EPICENTER 2018, e levando para casa 150 mil dólares.

Veja como ficou a classificação final do torneio:

1- FaZe Clan (150.000 USD)
2- Natus Vincere (75.000 USD)
3/4 -Team Liquid e Avangar (20.000 USD)
5/6 – Ninjas in Pyjamas e Hellraisers (10.000 USD)
7/8 – ENCE e Swole Patrol (5.000 USD)