Brasileiros da FaZe Clan vence semifinal contra Nora Rengo e estão na final da Pro League (Foto: Evelyn Mackus/Mais e-Sports)

Na tarde desse domingo (18), os brasileiros da FaZe Clan enfrentaram os japoneses da Nora-Rengo pelas semifinais mundiais da Pro League de Rainbow Six Siege. Em uma série MD3 disputada, a FaZe levou a melhor por 2-0, e avançou para as grandes finais da competição, cujo adversário será definido na série entre G2 e Fnatic.

FaZe Clan vs Nora Rengo

Escolha da FaZe Clan: Banco
Escolha da Nora-Rengo: Fronteira
Decider: Consulado

O primeiro mapa foi Bank, e a FaZe começou do lado ofensivo. Os brasileiros começaram com o pé direito, vencendo a primeira rodada após um double-kill importantíssimo do Leonardo “Astro” Luis, abrindo 1-0 no placar. A rodada seguinte também foi vencida pelos brasileiros, após mais um 3K do Astro, que iniciou o jogo muito bem. Os japoneses responderam, garantindo o terceiro e quarto pontos, empatando a partida em 2-2. No último round da metade, os brasileiros tinham uma vantagem numérica de 3×1, porém o japonês Yudai “Wokka” Ichise conseguiu um clutch impressionante, eliminando o jogador que fazia o defuse no último segundo e desempatando o confronto em 3-2 a favor de seu time. Jogando agora na defesa, a FaZe Clan retomou os caminhos da vitória, encaixando 3 rodadas muito bem executadas, chegando ao match-point de 5-3. A Nora-Rengo até conseguiu ganhar o round seguinte, mas a FaZe fechou o primeiro mapa por 6-4 após um double-kill de C4 do Rafael “mav” Freitas, e abriu 1-0 na série.

Passando para a Border, e a FaZe Clan iniciou do lado defensivo. Assim como no primeiro mapa, o começo brasileiro foi excelente, e logo na primeira rodada o João “yoona” Gabriel fez um bonito 4K para abrir 1-0 no placar. Os brasileiros continuaram controlando o jogo, impedindo os avanços adversários e conseguindo pegar kills isoladas e trabalhando em cima disso, aumentando sua vantagem para 3-0. A dominância dos donos da casa ficou cada vez mais evidente, e de maneira perfeita, a FaZe venceu a primeira metade por 5-0. O primeiro ponto japonês veio após um bom hold no local da bomba B, e a vantagem brasileira diminuiu para 5-1. A vitória veio logo na rodada seguinte, após mais um 2K  do João “yoona” Gabriel, e os brasileiros fecharam o mapa por 6-1 e a série por 2-0.

Com a vitória, a FaZe Clan avança para  grande final do torneio, e espera o resultado do jogo entre G2 Esports e Fnatic, para saber quem irão enfrentar na decisão.