Com novidades no calendário e no formato, a nova temporada do Brasileirão de Rainbow Six começou neste domingo (30). As organizações estrangeiras dominaram o primeiro dia do campeonato: a atual campeã FaZe Clan enfrentou a Team Liquid na partida de estreia; logo após a Ninjas in Pyjamas jogou contra a Immortals.

FaZe Clan x Team Liquid

Apesar de um jogo estudado, a FaZe Clan começou dominante no primeiro mapa, Litoral, e venceu a primeira metade por 4-1. Após a pausa pedida pelo treinador André “Sensi” Kaneyasu, a Team Liquid voltou ao jogo, virou o placar e atingiu o match point. Na hora de sair com a vitória, a Team Liquid não segurou o adversário e os atuais campeões empataram o jogo.

Diferente do primeiro mapa que o lado atacante obteve vantagem, no Oregon a partida foi mais disputada e a Team Liquid venceu a primeira metade pela diferença mínima. Na mudança de lados, a FaZe Clan foi perfeita e conquistou a vitória.

Atual campeã do BR6, FaZe Clan estreou com vitória. Foto: Facebook/Rainbow Six Esports Brasil

Immortals x Ninjas in Pyjamas

Na Casa de Campo, a Ninjas in Pyjamas saiu na frente do placar. A Immortals tomou controle da partida com um bom jogo em equipe e não perdeu até alcançar o match point. Julio “JULIO” Giacomelli tomou pra si a responsabilidade de fazer a NiP voltar ao jogo, mas não foi suficiente para evitar a derrota para a Immortals.

No segundo mapa, Litoral, a Ninjas in Pyjamas começou dominante e permitiu apenas um ponto do adversário, no primeiro tempo. Na virada de lados, a Immortals esboçou uma reação, mas conseguiu pontuar apenas mais duas vezes. A NiP fechou o jogo em 6-3 e as duas equipes conquistaram um ponto.

Ninjas in Pyjamas se recuperou na série e levou o empate para casa. Foto: Facebook/Rainbow Six Esports Brasil

Novo formato e calendário

Em um sistema de pontos corridos, as oito equipes participantes da competição se enfrentam em turno e returno. As 14 rodadas serão realizadas em 28 semanas: cada rodada será realizada em dois domingos, com dois jogos em cada dia. Ao final das 14 rodadas, os 4 primeiros colocados garantem a classificação aos playoffs, que serão realizados em formato escalada e em partidas MD3.

Diferente da edição anterior, as partidas da fase dos pontos corridos agora são disputadas em uma MD2 e com possibilidade de empate. Os empates são passíveis de acontece das seguintes formas: uma vitória para cada equipe ou com empate em número de rodadas vencidas em ambos os mapas. Assim como os empates, as vitórias podem ser alcançadas de duas maneiras: vitórias nos dois mapas ou uma vitória e um empate.

A distribuição de pontos se dará seguinte maneira: vitória por 2 a 0, a equipe soma 3 pontos; vitória por 1 a 0, a equipe soma 2 pontos; empate, 1 ponto e na derrota, a equipe não soma pontos.

Já na parte de baixo da tabela, o último colocado é rebaixado automaticamente e o campeão da Série B sobe para a elite do Rainbow Six nacional. O sétimo, sexto e quinto colocados disputam uma escalada invertida para definir quem jogará a repescagem contra o segundo colocado da Série B.

A primeira rodada do Brasileirão de Rainbow Six volta no próximo domingo (7) com os confrontos entre paiN Gaming e Bootkamp Gaming, às 18h e Team One e ReD DevilS, às 20h.