O segundo dia da ESL One New York de Counter-Strike: Global Offensive foi de tristeza para a FaZe Clan. A equipe sofreu seu segundo revés em dois jogos na competição e voltam pra casa. Os europeus se juntam a fnatic que foi eliminada no dia de ontem (26).

FaZe Clan é eliminada na fase de grupos da ESL One New York. Foto: HLTV

Pelo Grupo B, após derrota na estreia para os franceses da G2, a FaZe Clan buscava a recuperação para seguir com chances de conquistar o troféu. O confronto foi contra a os norte-americanos da NRG que também perdeu em sua primeira partida.

A FaZe Clan fez um jogo duro frente a NRG na Inferno, mas os norte-americanos conseguiram a vitória, no mapa de sua escolha, na prorrogação: 19-17. A Mirage, escolha da FaZe Clan, era o mapa decisivo para a equipe comandada por Finn “karrigan” Andersen. Os europeus tentaram voltar para a partida no segundo tempo do mapa, mas devido o primeiro tempo abaixo das expectativas, foram derrotados na partida por 16-6 e na série por 2 a 0.

Ainda pelo Grupo B, a Team Liquid enfrentou a G2 no confronto dos vencedores. A equipe de Epitácio “TACO” de Melo saiu na frente na série. Depois de ir para o intervalo do primeiro mapa, Cache, vencendo por 13-2, a equipe da Team Liquid apenas administrou a vantagem conquistada para sair com a vitória de 16-5. Na Inferno, a G2 ensaiou uma vitória no mapa, mas viu sua vantagem de cinco pontos na primeira metade se desmanchar. Com um segundo tempo consistente, a Team Liquid virou o placar e saiu com a vitória de 16-13 e classificação assegurada aos playoffs.

Já pelo Grupo A, o confronto dos vencedores foi entre os cazaques Gambit e os europeus da mousesports. Os cazaques saíram na frente ao vencer na Train, mapa de sua escolha, por 16-11 e pareciam que iam fechar a série no segundo mapa, já que a primeira metade na Dust2 foi vencida pela Gambit por 11-4. Com uma barreira formada no lado Contra-Terrorista, a mousesports fez um segundo tempo perfeito e fechou a partida em 16-11. Os europeus continuaram superior no mapa decisivo, Nuke, e devido a um primeiro tempo consistente, os europeus fecharam o mapa em 16-6.

A ESL One New York volta nessa sexta-feira (28) com os seguintes confrontos: Natus Vincere x Gambit, às 12h00m e NRG x G2, às 15h30m.