Os confrontos da semifinal da classificatória da América Latina às finais presenciais da Pro League de Rainbow Six aconteceu na noite desta quarta-feira (18). FaZe Clan x Black Dragons se enfrentaram na primeira partida do dia e logo após Team Liquid e Team One definiram o segundo classificado à final.

FaZe Clan fechou o confronto em 2-0 e garantiu sua vaga às finais presenciais. Foto: Gui Caielli.

No Consulado, a FaZe Clan venceu sem dificuldades. A equipe abriu o placar e conquistou o ponto seguinte. A Black Dragons diminuiu o marcador, mas não conseguiu pontuar no restante da partida e a FaZe fechou o primeiro mapa em 5-1 e 1-0 na série.

O segundo mapa foi mais equilibrado. A Black Dragons saiu atrás no placar novamente, mas não se deixou abater. Lutando para a decisão da série ir para o terceiro mapa, a equipe foi guerreira e batalhou até o final. Apesar da troca de rodadas vencidas por ambas as equipes, a Black Dragons teve a oportunidade de fechar a partida mas permitiu o empate do adversário que levou o confronto à prorrogação. A FaZe Clan foi perfeita na prorrogação e conquistou os dois pontos e sua vaga nas finais presenciais da Pro League Season 7.

Em partida equilibrada, a Team Liquid conquistou a segunda vaga da América Latina na Pro League Season 7. Foto: Gui Caielli

Na segunda semifinal, Team Liquid e Team One disputavam a segunda vaga à final da classificatória e, por consequência, sua vaga nas finais da Pro League. Na Fronteira, a equipe da Team One saiu na frente do placar em um ataque confuso da Team Liquid. Os Golden Boys permitiram o empate na rodada seguinte. Com uma bela defesa de José “Bullet1” Victor com quatro eliminações, a Liquid empatou o jogo. O equilíbrio do jogo não permitiu um distanciamento de qualquer equipe e as rodadas vencidas, ora por uma, ora por outra equipe fez com que a segunda prorrogação da noite fosse realidade. A igualdade continuou e o jogo chegou a ficar empatado em 5-5 até que a Team Liquid fechasse a partida em 6-5 e 1-0 na série.

No Banco, a Team Liquid abriu 2-0 mas cedeu o empate nas duas rodadas subsequentes. Seguindo o padrão do confronto, a Liquid conquistou os dois pontos seguintes abrindo 4-2 e com duas chances de fechar a partida. A Team One não se entregou e buscou o empate para levar a disputa novamente para uma prorrogação. Vencendo a primeira rodada da prorrogação, os Golden Boys tiveram nas mãos a chance de conquistar o mapa e levar a decisão para um terceiro confronto. Mas a Team Liquid não estava disposta a entregar tão facilmente o mapa. Em uma virada, a Liquid fechou o mapa em 6-5 e a série em 2-0.

FaZe Clan e Team Liquid já estão classificadas às finais presenciais e disputarão a final da classificatória que definirá a seed de cada equipe.