As partidas do Brasileirão de Rainbow Six voltaram neste domingo (27) após pausa para as finais da Pro League. Os dois brasileiros que participaram da competição que aconteceu em Atlantic City no último final de semana, FaZe Clan e Team Liquid, se enfrentaram na primeira partida do dia. A rodada também contou com o jogo entre Red Canids e YeaH! Gaming.

De olho no topo da tabela, a FaZe Clan buscou uma vitória contra a Team Liquid para retomar a liderança do campeonato. No Banco, a FaZe saiu na frente, mas os atuais campeões mundiais viraram o placar ao conquistar três pontos seguidos. A FaZe não se deixou abater e virou novamente a partida e ficou com o ‘matchpoint’. Com a obrigação de vencer para continuar viva na partida, a Liquid pontou, mas logo na sequência perdeu a rodada e, por consequência, a partida. A FaZe Clan venceu por 6-4 em uma partida equilibrada e garantiu seu retorno ao primeiro lugar.

Em situações diferentes, a Red Canid e YeaH! Gaming, que estão na parte de baixo da tabela, buscavam uma recuperação no campeonato. No Oregon, a YeaH! saiu na frente conquistando as duas primeiras rodadas, mas deixou a Red Canids virar a partida. A Matilha não ficou na dianteira por muito tempo. Com três pontos na sequência, a YeaH! conquistou o ‘matchpoint’, mas não conseguiu fechar a partida no tempo regulamentar. A Red Canids venceu as duas últimas rodadas e levou o confronto para ser decidido no ‘overtime’. A Matilha conquistou os dois primeiros pontos com direito a ‘highlights’ de Jonatas “MEG4” Silva. A YeaH! voltou a sonhar com a conquista dos três pontos após empatar a partida, mas na última rodada da prorrogação a Red Canids alcançou a vitória por 8-7.

Confira a classificação atualizada

EQUIPE P J V D SR
1 FaZe Clan 15 6 5 1 15
2 Black Dragons 15 6 5 1 14
3 Team Liquid 9 5 3 2 6
4 Team One 9 5 3 2 1
5 BRK e-Sports 6 6 2 4 -9
6 Red Canids 6 5 2 3 -9
7 YeaH! Gaming 3 5 1 4 -3
8 Bootkamp Gaming 3 6 1 5 -15

 

Confira a escalação das equipes

LINE-UPS
FAZE CLAN TEAM LIQUID
Leonardo “Astro” Buzzachera Thiago “S3xyCake” Reis
Gabriel “cameram4n” Hespanhol André “Nesk” Oliveira
Guilherme “gohaN” Alf Leo “ziG” Duarte
João “muringa” Deam José “Bullet1” Victor
Rafael “mav” Freitas Paulo “psk1” Lourenço

 

LINE-UPS
RED CANIDS YEAH! GAMING
Jonatas “MEG4” Silva Guilherme “Revo1Tz” Lima
Junior “Jasons13” Barnabé David “SpawNsss” Bleichvel
Rafael “geRe” Torres Gabriel “fk1” Bailer
Dyjair “Mity” Soares Gabriel “gCR” Teixeira
Victor “Aio” Mouty João “yoona” Gabriel

 

O Brasileirão de Rainbow Six volta no próximo domingo (3). A Red Canids e YeaH! Gaming enfrentam a BRK e-Sports e Team One, respectivamente.