- Publicidade -

A primeira rodada das Open Qualifiers para o The International chegou ao fim e agora já conhecemos os quatro primeiros classificados para os qualifiers principais de cada região. Sem muitas surpresas, os times favoritos como Evil Geniuses, Team Secret, ViCi Gaming (que já participaram de outras edições do TI) garantiram vaga, já a White Fries, time que conta com os experientes hyhy e KyXy também assegurou seu lugar no próximo qualificatório.

classificados

Na seletiva das Américas, a Evil Geniuses confirmou o favoritismo sem grandes dificuldades. O time de SumaiL e companhia venceu todas as partidas e deixou para trás equipes como Luccini, ShaZam e na final venceu um time chamado EG BULBA, composta por jogadores conhecidos do cenário como Yawar e ritsu.

O time brasileiro que mais foi longe na competição foi a paiN Gaming. Porém, o time composto hFn, 4dr, c4t, kingrd e tavo, foi eliminado nas quartas-de-finais.

Já na China, a final do qualifier foi disputado entre ViCi Gaming e CDEC Avenger (um dos times alternativos da CDEC. A segunda rodada dos Open Qualifiers para o The International da região já está acontecendo.

Na primeira seletiva do continente europeu, também não tivemos surpresas. A Team Secret, formada por EternalEnvy, Arteezy, Bulba, Puppey e pieliedie chegou a ter dificuldades em alguns confrontos, porém a experiência falou mais alto. Na final, a Secret enfrentou o time Danish Bears, do jogador 13abyKnight.

Já a qualificatória do sudeste da Ásia trouxe a primeira surpresa. Apesar de contar com jogadores já conhecidos no cenário, a White Fries não era tida como uma das favoritas para conquistar a vaga para o próximo qualifier. Porém, hyhy e KyXy levaram o seu time à vitória na final após vencer a Mineski por 2 a 0.

Este material contou com a colaboração de Pedro Paulo de Assis Coelho.