Demonstrando o porque é um dos maiores nomes do Esports mundial, Gabriel “FalleN” Toledo anunciou em suas redes sociais nessa última quarta-feira (02) que ajudará a equipe sul-africana Bravado Gaming para manter a estadia nos Estados Unidos.

A equipe foi ao país norte-americano buscar elevar seu nível de habilidade, tendo como primeiro grande compromisso a disputa do Minor da América no próximo dia 22, que dará vaga para o Major IEM Katowice. O Bravado enfrentará mais seis equipes, sendo quatro delas brasileiras, em busca de duas vagas no torneio principal.

“Assim como nos, sendo da África do Sul, estão geograficamente mais distante das competições e precisam viver em outra região para competir em alto nível. Nunca esquecer as origens e as épocas de dificuldades, mais do que uma “obrigação”, um prazer imenso poder ajudar hoje!” – completou FalleN em outra publicação no Twitter.

O objetivo do Bravado é arrecadar dinheiro para permanecer nos EUA por mais três meses, sendo assim, segundo a organização, suficiente para fecharem contratos com patrocinadores e ajustar os vistos dos jogadores.

O valor estipulado é de 30 mil dólares até o dia 23. A última atualização divulgada pela organização afirmou que até o momento foram arrecadados um pouco mais de seis mil dólares, aproximadamente um quinto do necessário para realizar o “Project Destiny”, como foi intitulado a busca para seguir no país. Mesmo com a ajuda de FalleN, será necessário mais doações.

O Bravado já atuou contra diversas equipes brasileiras, como a Team oNe, Furia e a Luminosity Gaming, tendo eliminado a última no qualificatório para o minor. Mesmo que com grandes dificuldades, o Bravado terminou 2018 na 25° posição do ranking da HLTV, ficando à frente de equipes mais estruturadas como a compLexity, quem está em 30°.

Ao falar sobre as dificuldades geográficas e necessidade de mudança para outros países a fim de treinar com melhores equipes, o Verdadeiro se refere a um passado recente dos astros brasileiros, quando o time precisou de doações para representar a KaBuM.TD em Paris na ESWC 2014.

No ano seguinte, com a ajuda de Ricardo “Dead” Sinigaglia, FalleN e companheiros foram para os Estados Unidos, onde começaram a trilhar um brilhante futuro e escrever seus nomes na história do Counter-Strike: Global Offensive.

O elenco atual do Bravado é composto por:

  • Aran “Sonic” Groesbeek
  • Dimitri “Detrony” Hadjipaschali
  • Ruan “Elusive” Van Wyk
  • Johnny “JT” Theodosiou
  • Rhys “Fadey” Armstrong
  • Tiaan “TC” Coertzen