Garantida nos playoffs do Circuito Desafiante, a Falkol anunciou parceria com a vitoriosa equipe do cenário universitário Storm, que passará a se chamar Falkol Storm. Os blues receberão os acadêmicos em sua gaming office, proporcionando infra-estrutura e conhecimento para seus novos parceiros.

O time universitário terá uma nova identidade, passando a se chamar Falkol Storm e adotando um novo símbolo, o dragão verde. A organização ajudará esses jovens jogadores com computadores, comissão técnica, auxílio ao marcar scrims e na profissionalização deles no meio do Esports.

A equipe de League of Legends da Storm – agora Falkol Storm -, foi campeã do Desafio Unilol nas duas edições do torneio – 2017 e 2018 – consagrando-se como bicampeãs e únicas campeãs até o momento.

No entanto, não será somente a equipe de LoL que será abraçada pela Falkol. Outras modalidades em que a Storm compete, como o CS:GO, FIFA e R6 também poderão usufruir da infra-estrutura dos blues.

Crescimento do cenário universitário

Os torneios universitários se encontram em crescente, dando cada vez mais visibilidade para seus jogadores. É o caso do Unilol, que dá a oportunidade dos estudantes de disputarem as partidas finais no estúdio do CBLoL e do TUES, que engloba diversas modalidades.

Além desses, a LURE – Liga Universitária Rio Esports -,  levará as disputas universitárias para mais pessoas, tendo suas finais disputadas na DreamHack Rio. Os jogos serão realizados na Vila Olímpico do Rio de Janeiro entre os dias 19-21 de abril.