- Publicidade -

No início de 2013, tivemos o All-Star promovido pela Riot Games. Como mid laner representante, foi escolhido Kang “Ambition” Chan-yong, jogador que atuava na CJ Entus Blaze.

No mesmo ano de 2013, uma lenda iria nascer no League of Legends. Lee “Faker” Sang-hyeok faria a sua estreia no cenário competitivo jogando pelo seu time, a SKT T1. No outro lado, eles iriam enfrentar um dos times mais conhecidos e temidos da Coréia, a CJ Entus Blaze.

faker-vs-ambition

A tarefa para Faker em seu primeiro jogo não era nada fácil. Ele iria enfrentar o mid laner do votado no All-Star coreano, visto por muitos como o melhor mid laner do Mundo na época.

O mid laner da SKT pode parecer bem tímido, mas não mostrou nenhuma timidez em sua estreia. Respondeu o pick de Kha’Zix de Ambition com uma Nidalee.

Aos 6 minutos e 25 segundos, Faker pressionava Ambition e deixava o jogador debaixo de sua torre. Sempre que o mid da CJ tentava farmar, ele era punido pela Nidalee de Faker.
Em um momento de pequena desatenção de Ambition, Faker simplesmente acertou a lança, entrou na forma de cougar e “divou” seu adversário. Logo depois de conquistar o abate, Faker rotaciona para a bot lane ao lado de ‎Bae “Bengi” Seong-ung, e juntos, conquistam mais 3 abates.

Os coreanos e o mundo inteiro se perguntaram: “Quem é esse cara?”

No mesmo ano de 2013, outros mid laners como Faker e ‎Bae “Dade” Eo-Jin começaram a ganhar mais destaque.

faker
Foto: Riot Games

Ambition continuou sua carreira como mid laner, batendo na trave em alguns anos para conseguir ir ao Mundial. Em 2015, o jogador mudou sua posição de Mid Laner para jungler e em 2016, após alguns anos de LCK, Ambition conquista a vaga no Mundial pela Samsung Galaxy.

O reinado de Ambition como melhor mid laner da Coréia terminou na primeira partida do Faker profissionalmente. 

Neste sábado (29) teremos novamente Faker vs Ambition. Desta vez, Ambition está na Jungle e vem se destacando no Mundial. Quem irá vencer esse duelo?