Nesta quarta-feira (07) a SKT T1 derrotou a equipe bbq Olivers por 2-1 e finalmente quebrou sua sequência de derrotas na LCK 2018.

Em entrevista ao site Inven, o mid laner da SKT T1, Lee “Faker” Sang-hyeok, comentou sobre como perder tantos jogos consecutivos pode prejudicar a confiança de qualquer jogador, até mesmo do próprio Faker. “Eu acho que os outros jogadores passaram por dificuldades também, pois não perdíamos tanto assim antes”, disse Faker. “Pessoalmente, eu tive dificuldade, eu até perdi peso”.

A SKT T1 vem passando por tempos difíceis durante a LCK, a equipe vem desesperada por vencer e junto a isso foi forçada a tomar medidas extremas. O jogador Lee “Wolf” Jae-wan foi colocado como caçador e, assim, conseguiram sua primeira vitória na abertura da LCK. Após vencer a ROX Tigers, a equipe colocou Wolf novamente em sua posição de origem dando espaço para o caçador Park “Blossom” Beom-chan jogar na série contra a bbq Olivers no lugar de Kang “Blank” Sun-gu.

Foto: Fomos

Ao ser questionado sobre as diferentes combinações de jogadores que a equipe veio tentando ao longo do torneio, Faker conta que eles não planejavam que as mudanças fossem tão frequentes como veio acontecendo. “Eu acho que o nosso treinador kkOma tentou muitas coisas diferentes na situação ruim e acho que uma boa mudança era necessária” conta Faker.

O jogador ainda fala sobre o compromisso da equipe em refletir e melhorar ainda mais seu desempenho. “Eu acho que nós ganhamos porque nos concentramos no feedback sobre os erros e fizemos o nosso melhor” disse Faker. “Durante a série de derrotas, houveram muitos pequenos erros e a shotcall estava muito dividida entre os jogadores. Nós tentamos ao máximo consertar esses problemas”.

A próxima partida da SKT T1 será contra a atual campeã mundial KSV (antiga Samsung Galaxy) no dia 10 de fevereiro e Faker reconhece que será um duro desafio para sua equipe. Entretanto, o jogador diz ainda querer ir aos playoffs e que estará pronto para fazer o seu melhor e guiar a SKT para cima da tabela.

Você pode acompanhar a cobertura completa da LCK 2018 aqui no Mais e-Sports.