Nessa quarta-feira (16), a LCK teve início e a maior campeã do torneio disputou sua primeira partida, já começando com vitória em cima da Jin Air Green Wings. Em uma coletiva de imprensa, o meio da equipe Lee “Faker” Sang-hyeok comentou sobre a eetreia de sua equipe, problemas na KesPA Cup entre outras coisas. Confira:

Como você se sente com a vitória de hoje?

Faker: Eu estava um pouco nervoso já que era a primeira vez que eu jogava na abertura da LCK. Com essa vitória, eu ganhei confiança e acho que vou conseguir continuar tendo boas performances.

Essa foi sua primeira partida no LoL Park. Você gostou do ambiente da arena? 

Faker: Eu gostei muito do ambiente redondo, mas sempre que joguei nos palcos, a mesa era retangular, então isso foi um pouco estranho.

Que tipo de feedback você recebeu depois da kesPA Cup?

Faker: Durante a kesPA Cup, todo mundo do time falava o que vinha na cabeça deles. Acabava que nossas opiniões conflitavam e com isso faltava coordenação no time, então praticamos mais o nosso trabalho em equipe após a kesPA.

O que você achou da mudança dos dias da LCK de sábado para quarta-feira?

Faker: Ano passado, nós raramente tínhamos tempo para descansar e isso nos afetou fisicamente e mentalmente. Com essa mudança, parece que nosso time não ficará tão ocupado e isso me deixa feliz.

Nas torneios internacionais mais recentes, a LCK não teve uma boa performance. Tem algo que você queira dizer para as outras regiões?

Faker: Incluindo o nosso time, a LCK realmente jogou mal internacionalmente. Acho que é muito cedo para eu dizer algo para as outras regiões como uma representante da LCK. Quando o meu time evoluir e vencer múltiplos torneios, incluindo o primeiro split da LCK, eu vou estar apto para falar sobre competir com as outras regiões.

Como será a preparação para a próxima partida contra a Afreeca Freecs?

Faker: Nós teremos somente dois dias para nos preparar então vamos pegar tudo o que já treinamos até agora e continuar praticando para usufruir de todo nosso potencial.

A coletiva de imprensa foi traduzida do coreano para o inglês pelo site Inven Global. O próximo confronto da SK Telecom T1 será contra a Afreeca Freecs no dia 18 de janeiro. Você pode acompanhar a cobertura completa da competição aqui no Mais e-Sports.