O sorteio dos grupos do Mundial 2017 de League of Legends aconteceu nesta terça-feira (12), e a OGN convidou um treinador e um jogador de cada equipe coreana classificada (Longzhu Gaming, SK Telecom T1 e Samsung Galaxy) para uma breve entrevista durante o sorteio.

Antes que os grupos fossem formados, o treinador da SKT, Byunghoon “cCarter” Choi, já comentava sobre o quanto ele queria que sua equipe estivesse no grupo da EDward Gaming, para “esmagar” os adversários como forma de vingança pela derrota na final do MSI de 2015. Depois que o grupo A foi formado com EDG, SKT e AHQ, o treinador comentou que sentia como se estivesse no Rift Rivals novamente. Já o jogador Lee “Faker” Sang-hyeok, também da SKT, foi mais direto quanto aos grupos formados. “Exceto pelo nosso grupo, acho que todos os outros grupos parecem fáceis“.

O treinador da Longzhu Gaming, Donghoon “Hirai” Kang, comentou sobre suas expectativas para o desempenho de sua equipe e das outras equipes coreanas na fase de grupos. “Vamos terminar a fase de grupos em primeiro lugar, então espero que todas as outras equipes aqui também possam terminar em primeiro lugar para que não tenhamos que nos enfrentar nas quartas de final” disse o treinador. O jogador da Longzhu, Jongin “PraY” Kim, disse “não fiquei tão feliz quando vi que estávamos indo para o mesmo grupo que a Immortals, mas acho que ficou tudo bem depois de ver como ficou os outros grupos”. O jogador também reafirmou que sua equipe irá passar da fase de grupos, juntamente com a Immortals.

A Samsung Galaxy foi para o grupo C, juntamente a G2 e a RNG. O treinador Woobeom “Edgar” Choi mostrou uma certa “inveja” sobre a Team SoloMid, dizendo: dizendo: “Eu acho que teriamos uma boa chance de vencer tanto a Flash Wolves quanto a Misfits se estivéssemos no Grupo D.”. O grupo C é considerado o grupo mais difícil do campeonato.

Você pode ficar por dentro de como ficou todos os grupos do Mundial 2017 aqui no Mais e-Sports. 

A entrevista foi feita pela OGN e traduzida do coreano para o inglês pelo site Iven Global, e teve sua tradução para o português pelo Mais e-Sports. Algumas adaptações na tradução foram feitas para melhor entendimento.