A SK Telecom T1 venceu a Samsung Galaxy nesta terça-feira (15) nas quartas de finais da LCK, e assim avançou para a semifinal onde tem como oponente a KT Rolster.

Após a vitória, o jogador Han “Peanut” Wang-ho, Jungler da SKT conversou com o site sul-coreano Inven sobre as partidas e também sobre a pressão de enfrentar a Samsung Galaxy.

Peanut contou que estava muito feliz com a classificação para a semifinal da LCK. Quando o entrevistador perguntou o que ele achou da vitória por 3-0, o jungler respondeu: “Eu e o Faker moramos na mesma casa. Ontem, antes deu dormir, Faker veio até mim e falou “Amanhã, eu vou carregar.” Naquele momento eu não imaginei o que ele quis dizer, mas agora eu estou muito grato pelo que ele fez hoje.”

O jungler comentou que sentiu certa pressão em jogar contra a Samsung Galaxy, já que sua equipe tinha sido derrotada nos dois jogos da fase regular. Mas que mesmo com essas derrotas, a SKT estava indo bem em scrims e o treino aliviou a pressão. “Eu imagino que não existe um time que não possamos vencer. Com isso em minha mente, eu consigo segurar a pressão.” O jogador também comentou que não preparou estratégias especificas para essa série, que em vez disso, ele e seus companheiros de equipe focaram apenas em melhorar eles mesmos e assim diminuir os erros.

A Samsung Galaxy  surpreendeu a todos e fez três substituições no terceiro jogo da série. Quando perguntado ao caçador sobre as substituições, ele disse: “Eu pensei “vamos ganhar de 3-0” quando os substituíram. Eu não esperava que a Samsung substituísse todos os membros, exceto o top e mid laner.

Peanut ficou famoso por jogar muito bem com campeões agressivos, principalmente com seu Lee Sin. Agora que o meta mudou, o jogador teve que abandonar um pouco dessa agressividade para jogar com campeões voltados a sua equipe. Quando perguntado se ele tinha ficado triste por isso, o jogador respondeu que esse meta de agora é semelhante ao do  ano passado, e que um bom jogador tem que saber jogar com todos os campeões. “Espero que você pense: “Ele é habilidoso com um jungler tank, mas ele pode jogar melhor quando junglers agressivos estão no meta“”.

Jogador teve bastante destaque no MSI depois das suas performances de Lee Sin Foto: Riot Games

Peanut também deixou um recado para Smeb, top laner da KT, o ex-companheiro de equipe que agora é seu oponente. “Bro, eu senti tanto a sua falta. Faz muito tempo que nos conhecemos, então eu dei o meu melhor para te ver. Vamos ter um jogo divertido novamente.”

A entrevista foi traduzida para o português pelo Mais e-Sports e teve alterações para melhor entendimento.

A SK Telecom T1 enfrenta a KT Rolster neste sábado (19) na semifinal da LCK. O vencedor desta série além de garantir vaga na final, também garante vaga para o Mundial 2017. Você pode acompanhar a cobertura completa da LCK 2017 aqui.