Recentemente, ao realizar os vídeos da soloQ coreana para o canal do Mais e-Sports, vimos alguns jogadores utilizando o Ezreal de Teleport, isso mesmo, sem o Curar! Que tal entender um pouco toda a teoria em volta desta estratégia?

Se inscreva no canal do Mais e-Sports:

Surgimento do Ezreal de Teleport

Em um dos vídeos, uma partida do Revolta, o campeão estava de Ignite, aumentando a bola de neve de uma forte laning phase. Em outro jogo, o Ezreal estava de Teleport! Resolvi pesquisar e vi que em mais jogos no Challenger Coreano estava acontecendo isso, e inclusive, Gustavo “Sacy” Rossi, ADC da RED Canids vinha jogando e experimentando esse novo estilo de jogo com o campeão.

No primeiro dia do MSI não deu outra. Tivemos duas novidades: As duas gotas (já mencionadas no canal do Mais e-Sports) e o Ezreal de Teleport. Pray utilizou as estratégias em seus dois jogos e bem… venceu os dois.

Por que o Ezreal de Teleport?

O Ezreal é um campeão que tem uma diferença muito importante dos outros ADCs: Ele usa a Cleptomancia.

Ou seja, ele irá ganhar mais ouro que o outro ADC caso a fase de rotas seja algo bem parelho. Com isso, ele terá seu pico de poder antes do ADC adversário e em um meta game onde o jogo gira tanto em torno do ADC, isso é extremamente importante.

Resolvi conversar com o Sacy sobre o assunto e ele me explicou muita coisa. O motivo é bem simples: Aumentar ainda mais a velocidade em que o Ezreal vai chegar em seu pico de poder.

O Teleport é uma ótima Summoner Spell para a fase de rotas. Te da a liberdade de utilizar o Recall na hora certa para comprar algum item específico e você não irá perder minions graças ao TP. Ou seja, o Ezreal irá pegar a gota o mais rápido possível, sem perder minions com o seu reset.

O TP comba perfeitamente com a build de duas gotas, pois você irá acelerar bastante a sua primeira gota e a compra da manamune.

O Pray comentou que ele acredita que o Teleport é muito bom em jogos com um ritmo mais rápido e também quando não é tão necessário utilizar o Curar.

Em alguns jogos da LCK por exemplo a bot lane fica mais em uma disputa de push e controle da wave do que o 2v2 entre os campeões. Ou seja, os jogadores ficam com o curar durante muito tempo sem utilizar de fato.

Com isso, o Teleport fica totalmente viável e ótimo para o Ezreal na fase de rotas!

Curtiu? Siga o Mais e-Sports nas Redes Sociais: