Em um programa de televisão em um canal sul-coreano, Hong “YellOw” Jin-ho, ex-jogador de Starcraft, afirmou que o salário de Lee “Faker” Sang-hyeok pode chegar a 5 milhões de doláres por ano.

De acordo com o ex-jogador, Faker tem um salário base de aproximadamente 3 milhões de doláres por ano, quantia que pode aumentar para até 5 milhões quando somada a incentivos que o jogador recebe da SK Telecom T1. A revelação foi feita no programa RadioStar, que é transmitido em um canal fechado da TV sul-coreana.

YellOw também citou sobre como os e-sports cresceram desde quando ele competia em campeonatos de Starcraft.”Na minha época, o primeiro lugar em um grande torneio dava em torno de 20 mil dólares como premiação. Como eu era um dos melhores jogadores, se trabalhasse duro, talvez eu poderia ganhar cerca de 100 mil dólares por ano. Nos dias de hoje, 100 mil por ano é fácil de se conseguir” afirmou o ex-jogador.

Os valores passados por YellOw batem com valores vazados em novembro de 2016, onde mostrava que Faker receberia um salário base de 2,5 milhões de doláres por ano ao renovar com a SKT, fora toda a receita que o jogador geraria com venda de suas skins, uso de sua imagem fora da LCK e até possiveis incentivos.

Faker é considerado o melhor jogador de LoL da história. Com apenas 21 anos, o jogador acumula 3 títulos mundiais, 2 títulos do MSI e diversos títulos regionais.