O ex-jogador de basquete Chris Bosh anunciou que será o novo manager dos Gen.G, equipe sul-coreana de LoL. Chris atuou pela Miami Heat na NBA e conseguiu o ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, que aconteceram em Pequim na China.

“É um sonho poder trabalhar com esses caras. Do jeito que eu vejo, competindo em alto nível, seja negócios, arte ou cinema, atletismo, qualquer coisa que você faça, há um jeito certo de fazer isso. Estar na NBA, ser bem sucedido, ser capaz de ganhar campeonatos no mais alto nível do mundo, há certos valores fundamentais que você tem, certas coisas que você tem que seguir. “, disse Bosh.

O jogador disse que conversava muito com o vice-presidente da Gen.G, Phillip Hyun, e após receber um convite para conhecer de perto a equipe e seu trabalho, acabou gostando do ambiente. “Eu levei meus filhos para assistir o trabalho da equipe e foi bem legal. Phillip perguntou se eu queria me envolver de alguma forma, e isso só veio junto” comentou Chris.

“A presença de Chris terá um profundo efeito sobre nossos jogadores e o impacto será sentido de cima para baixo dentro de nossa organização. Ele é um vencedor e tem a capacidade única de passar para os nossos jogadores de uma forma que muitos treinadores não conseguem. Estamos felizes em tê-lo como o mais novo membro da família Gen.G ”, disse o diretor de crescimento da Gen.G esports, Arnold Hur.

A Gen.G tem equipes nas modalidades: League of Legends, Clash Royale, Heroes of the Storm, PlayerUnknown’s Battlegrounds e Overwatch, onde todas terão o suporte de Chris como mentor dos jogadores. A equipe de LoL da organização está participando do Mundial 2018, defendendo o título conquistado em 2017, quando ainda se chamava Samsung Galaxy.