A eUnited é a quinta equipe confirmada na DreamHack Open Rio de Janeiro. Os norte-americanos garantiram sua presença no evento ao vencerem a INTZ pela final do qualificatório NA da competição por 2-1 nos mapas Train (13-16)Overpass (16-14) e Nuke (16-9). O time do rifler Victor “food” Wong se junta a FURIA, Luminosity Gaming, YNG Sharks e AVANGAR na lista de organizações que estarão presentes na cidade maravilhosa em abril.

O Jogo

Escolha da INTZ: Train
Escolha da eUnited: Overpass
Decider: Nuke

Train

O primeiro mapa foi Train, e a INTZ começou com o pé direito. Iniciando a partida de TR, os brasileiros venceram o primeiro pistol e chegaram a liderar por 4-0, porém não tiveram vida fácil. A eUnited rapidamente entrou no jogo, e fez um ótimo lado defensivo, conseguindo não só empatar o placar em 5-5 como virar para 10-5, garantindo assim a vantagem na metade.

Agora de CT, a equipe brasileira começou sua caminhada para virar a partida levando o segundo pistol e consequentemente diminuindo a desvantagem para 10-7. A eUnited conseguiu vencer o armado seguinte, mas a INTZ retomou as rédeas da partida, e empatou o jogo em 12-12. Com todo o momentum a seu favor, o time do rifler Marcelo “chelo” Cespedes fechou o mapa por 16-13, abrindo 1-0 na série.

Overpass

Passando para a Overpass, tivemos novamente um jogo disputado, mas no fim a eUnited prevaleceu. O inicio da partida foi idêntico a Train, com os brasileiros vencendo o primeiro pistol e abrindo 4-0 no placar, porém dessa vez a eUnited não foi tão efetiva, e a equipe alvinegra virou de lado vencendo por 9-6.

Agora de TR, a INTZ viu a eUnited vencer o segundo pistol e empatar a partida em 9-9.  A partir dai o jogo foi ficando extremamente acirrado, com nenhuma das equipes conseguindo abrir uma vantagem, porém no fim os norte-americanos conseguiram ser superiores, e venceram por 16-14, empatando a série em 1-1.

Nuke

O mapa decisivo foi Nuke, e a INTZ deixou a vaga escapar. Os brasileiros começaram jogando muito bem do lado CT, rapidamente abrindo 5-1 no placar, porém a eUnited mostrou que não cairia tão fácil, e empatou a partida em 6-6. No fim da metade, os norte-americanos terminaram na frente por 9-6.

Em sua vez de jogar de TR, a INTZ não conseguiu reproduzir o sucesso que os norte-americanos tiveram. A eUnited fez um lado CT excelente, e venceu a partida por 16-9, fechando a série em 2-1 e se classificando para a DreamHack Open Rio.

DreamHack Rio acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e o evento utilizará três arenas no total, que serão divididas entre o campeonato, a DreamHack Lan Festival e a DreamHack Expo.

O torneio também contará com qualificatórios sul-americanos. Os ingressos para o evento principal podem ser adquiridos no site da Tickets for fun.