A oitava temporada da Pro League de Rainbow Six iniciou-se na última terça-feira (26). A região da América Latina conta com oito equipes: Team Liquid, Bootkamp Gaming, FaZe Clan, Immortals, Ninjas in Pyjamas, Team One, Black Dragons e paiN Gaming.

Equipes brasileiras buscam uma vaga na final presencial na cidade do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Facebook Ubisoft e-Sports Brasil)

Com estreia de line-ups conhecidas no cenário em novas organizações, as equipes brasileiras atuaram por duas vezes e deram início a jornada em busca do segundo título consecutivo para o Brasil.

A Team Liquid começou o campeonato com o pé direito. Em jogo disputado contra a Bootkamp, os atuais campeões venceram por 6-4. A líder da fase de pontos corridos do Brasileirão de Rainbow Six, FaZe Clan, empatou com a Immortals, na primeira partida da competição. A NiP enfrentou sua ex-equipe, Black Dragons, e também empatou. A paiN Gaming, ex-YeaH!, venceu a Team One por 6-2.

Na segunda partida, a Team One se recuperou na competição e venceu a NiP por 6-3. Pelo mesmo placar a Team Liquid conquistou mais uma vitória, sendo a única equipe a vencer seus dois confrontos. A Black Dragons empatou novamente, dessa vez em jogo contra a paiN e a Bootkamp Gaming derrotou a FaZe Clan por 6-4.

A Pro League de Rainbow Six continua na próxima quarta-feira (4) com confrontos entre Team Liquid e paiN Gaming, Team One e Bootkamp Gaming, FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas, Black Dragons e Immortals.

Confira a classificação após os dois primeiros jogos:

EQUIPE P J V E D SR
1 Team Liquid 6 2 2 0 0 5
2 paiN Gaming 4 2 1 1 0 4
3 Team One 3 2 1 0 1 -1
4 Bootkamp Gaming 3 2 1 0 1 0
5 Black Dragons 2 2 0 2 0 0
6 Ninjas in Pyjamas 1 2 0 1 1 -3
7 Immortals 1 2 0 1 1 -3
8 FaZe Clan 1 2 0 1 1 -2