A Immortals esteve muito perto de conseguir sua segunda vitória na ESL One Cologne 2017, mas acabou sucumbindo diante da Team Liquid nesta terça-feira (4). O time brasileiro chegou a ter dois match points, mas não conseguiu fechar a partida e acabou levando a virada no OT, perdendo por 19-15 na Train.

No confronto disputado na Train, a Immortals parecia que dominaria o primeiro half ao abrir 8-2 no placar. No entanto, a partir daí, a Team Liquid acordou no jogo e venceu cinco rounds seguidos, com destaque para um clutch 1v3 de Russel ‘Twistzz’ Van Dulken e acabou indo para o segundo half perdendo por apenas um round. 8-7 Brasil.

Na segunda metade de partida, os brasileiros levaram a melhor no round pistol e nos dois rounds seguintes, abrindo 11-7 no placar. No primeiro armado do segundo half, round perfeito para a Immortals que venceu também o round seguinte, colocando 13-7 no marcador.

Apesar da vantagem brasileira, a Team Liquid não se entregava. O time norte-americano chegou a vencer vários rounds em sequência e novamente diminuiu a diferença para apenas um round, 14-13. A Immortals até que venceu o round seguinte e teve duas chances de fechar a partida, mas aproveitando da economia fragilizada dos brasileiros e contando com a grande atuação de Jonathan EliGE” Jablonowski, a Liquid conseguiu empatar a partida e levar tudo para o OT.

Aproveitando o embalo desse comeback, a Team Liquid não deu chances para que os brasileiros da Immortals voltassem a acordar na partida. Com uma atuação dominante no OT, o time norte-americano venceu quatro rounds seguidos e com requintes de crueldade, fechou a partida com um abate na faca de EliGE para cima de hen1, com um placar de 19-15.

Com a derrota, a Immortals agora soma uma vitória e uma derrota na ESL One Cologne 2017. O revés inclusive pode fazer com que Immortals e SK Gaming se enfrentem, já que o time de Fallen e companhia também tem uma vitória e uma derrota na competição.