SK Gaming garantiu vaga nas semifinais da ESL Pro League Season 5 Finals na tarde desta quinta-feira (1). A equipe brasileira derrotou o Mousesports por dois mapas a zero, com parciais de 16:(Mirage) e 16:8 (Cache). O destaque das partidas vai para Gabriel “FalleN” Toledo, que teve um excelente aproveitamento com sua awp.

No primeiro mapa, Mirage, a SK Gaming dominou o Mousesports. A equipe europeia até saiu na frente ao vencer o pistol round. Entretanto, a equipe brasileira ganhou o round econômico e depois disso não ficou mais atrás do placar na partida. A SK Gaming contou muito com a ajuda de Gabriel “FalleN” Toledo, que, inspirado com sua awp em mãos, venceu rounds praticamente perdidos. No final do primeiro half, o marcador mostrava 9:6 para o time brasileiro. Na segunda etapa, a SK Gaming, após vencer o round pistol, não teve nenhuma dificuldade para fechar o mapa por 16:7.

Na segunda partida, disputada no mapa Cache, o primeiro half até que foi muito equilibrado. A SK Gaming saiu na frente vencendo o round pistol e os rounds antieco. Entretanto, o Mousesports se recuperou e virou o jogo. No final da primeira etapa, o placar marcava 8:7 para os europeus. Porém, na segunda metade da partida, a SK Gaming atropelou o Mousesports, que não conquistou um round sequer. Assim, a equipe brasileira fechou o mapa por 16:8 e a série por dois mapas a zero.

Com a vitória, a SK Gaming garante vaga nas semifinais da ESL Pro League Season 5 Finals. A equipe brasileira enfrentará no próximo sábado (3), às 14h00 (horário de Brasília), a Gamers2.