A SK Gaming foi eliminada da ESL Pro League Season 5 Finals na tarde deste sábado (3). A equipe brasileira foi derrotada pela G2 por dois mapas a zero, com parciais de 1612 (Cache) e 1612 (Overpass) e fica em 3° lugar na competição, levando pra casa 60 mil dólares.

O primeiro mapa, Cache, foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro half, após perder o pistol round, a G2 não se abalou e abriu uma boa vantagem contra a SK Gaming, 5-1. Entretanto, a equipe brasileira se recuperou, empatou e virou a partida. Ao final da primeira etapa, o placar marcava 8-7 para a SK. Na segunda metade do jogo, a G2 novamente começou melhor e chegou a abrir 15-9 no marcador. A SK Gaming, contando bastante com belas jogadas de Gabriel “FalleN” Toledo, diminuiu a diferença para 15-12. Porém, isso não foi suficiente para evitar a derrota. Em um round forçado, a equipe francesa fechou a partida por 1612.

A segunda partida, jogada no mapa Overpass, foi tão equilibrada quanto a primeira. Em seu início, a SK Gaming começou melhor que a G2 e abriu uma boa vantagem. No final da primeira etapa, o placar mostrava 10-5 para a equipe brasileira. Já na segunda metade, a SK não conseguiu aproveitar o placar a seu favor e viu o time francês empatar o jogo após uma boa sequência de rounds, 11-11. Apos isso, a equipe brasileira se perdeu na partida e a G2 só precisou manter o ritmo para fechar o mapa por 1612 e a série por dois mapas a zero.

Com a derrota, a SK Gaming foi eliminada da ESL Pro League Season 5 Finals. Já a G2, jogará a grande final amanhã às 14h00, contra o vencedor do confronto entre NorthLiquid.