Finalista! A SK Gaming garantiu classificação para a grande final da ESL Pro League Season 6 Finals na tarde desse sábado (9). Os brasileiros derrotaram a Misfits por dois mapas a zero, com parciais de 166 (Cobblestone) e 16(Overpass). A SK Gaming disputará a finalíssima contra a FaZe Clan, que derrotou a Fnatic na outra semifinal.

Cobblestone

O primeiro mapa, Cobblestone, foi vencido pela SK Gaming facilmente. A Misfits até começou melhor, venceu o pistol round, os rounds antieco e abriu 3-0 no placar. Entretanto, após o primeiro round ‘armado’, a equipe brasileira dominou completamente o jogo. Com uma defesa muito sólida, a SK abriu 10-5 no primeiro half.

Na segunda etapa, o domínio dos brasileiros continuou. Após perder mais um round pistol, a SK Gaming rapidamente se recuperou, venceu o round forçado e emplacou rumo à vitória. O time brasileiro, com táticas bem executadas, conquistou seis rodadas consecutivas e fechou a partida por 166.

Overpass

A segunda partida, disputada no mapa Overpass, foi ainda mais tranquila para a SK Gaming. Começando do lado terrorista, os brasileiros conseguiram quebrar facilmente a defesa da Misfits, que nada conseguia fazer. Ao final do primeiro half, o marcador mostrava 14-1 para a SK. Na segunda etapa, sem dificuldades, a SK Gaming fechou o mapa por 161 e a série por dois mapas a zero.

Final

Com a vitória, a SK Gaming fará a grande final da ESL Pro League Season 6 contra a FaZe Clan, que derrotou a Fnatic por dois mapas a zero na outra semifinal. As duas equipes se enfrentarão nesse domingo (10), às 13h, Horário de Brasília. O vencedor levará para casa 225 mil dólares.