Terá início nesta terça-feira (30) a ESL Pro League Season 5 Finals, campeonato que acontecerá em Dallas, Texas, entre os dias 30 de maio e 4 de junho.  As doze melhores equipes classificadas da fase online, disputarão uma premiação total de 750 mil dólares. SK Gaming e a Immortals serão as representantes brasileiras na competição. Completam a lista Cloud9, EnVyUs, Gamers2Fnatic, Liquid, Mousesports, Natus Vincere, North, NRG e OpTiC. Os dois melhores times do mundo, Astralis e FaZe, ficaram de fora.

Dessa vez, o formato do campeonato é diferente do de costume. Separadas em dois grupos de seis integrantes, todas as equipes jogarão contra todas as equipes do seu próprio grupo. Ao final da primeira fase, os times que ficaram em primeiro lugar de cada grupo, garantirão vaga direto nas semifinais. Já os times que ficarem em segundo e terceiro lugar, terão que passar pelas quartas de final.

Os grupos estão divididos da seguinte forma:

Grupo A: SK Gaming, Immortals, Cloud9, EnVyUs, Gamers2 e fnatic
Grupo B:  Liquid, Mousesports, Natus Vincere, North, NRG e OpTiC

Os dias e horários de todas as partidas da fase de grupo já estão definidos. Nesta terça-feira (30) a SK Gaming enfrenta o Cloud9 às 13h30 e a Immortals enfrenta o Fnatic às 14h45. Em seguida, às 16h00, as duas equipes brasileiras se enfrentam. Para fechar o dia, a SK Gaming encara a Fnatic às 17h15.

Já na próxima quarta-feira (31), a Immortals enfrenta a G2 às 13h30, o EnVyUs às 14h45 e o Cloud9 às 16h00. Enquanto isso, a SK Gaming completa a fase de grupos encarando a G2 às 14h45 e o EnVyUs às 16h00.

Todos os jogos estão no Horário de Brasília.