As equipes brasileiras que desejam participar de um dos maiores torneios internacionais do Counter-Strike: Global Offensive, descobriram nesse sábado (02) como funcionará o qualificatório para a nona edição da ESL Pro League.

Apresentando um novo formato, o qualificatório será dividido em dois: LATAM Sul e LATAM Norte, onde disputarão a classificação para o qualificatório americano, e encontrarão equipes estadunidenses.

O qualificatório da América será disputado em três etapas: A round 1, round 2 e a Finalists Stage. Os vencedores dos quatro grupos da primeira rodada se garantem na etapa final. Os times que ficarem em 2° ou em 3° na rodada 1, avançam para a segunda rodada, que será dividida em dois grupos de quatro e o vencedor se classifica para a etapa final.
Como um dos grupos será totalmente formado por times latino-americanos, uma vaga na etapa final já está garantida para uma dessas equipes.

Entenda como funcionará todos qualificatórios. Foto: ESL.

O qualificatório aberto do LATAM Norte será disputado entre os dias 16 e 17 de fevereiro, e a etapa fechada será nos dias 9 e 10 de Março. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 16 de fevereiro na ESEA

Já o qualificatório aberto do LATAM Sul terá início no dia 23 e terminará no dia 24 de fevereiro. O qualificatório fechado será disputado em 16 e 17 de Março. As inscrições também estão abertas e ficarão disponíveis até dia 23 de fevereiro na ESEA.