A Vivo Keyd venceu a série contra a RPG (ex-IDM) e assim passou da primeira fase da escalada do CBLoL 2018. Os guerreiros mostraram um jogo bem consistente e focado, e não tiveram dificuldades para fechar 3-0 em cima de seus adversários.

Micael “micaO” Rodrigues, atirador da Vivo Keyd, comentou sobre a evolução de seu time para essa primeira série dos playoffs. A equipe não vinha conseguindo um bom desempenho na segunda metade do CBLoL e acabou conseguindo a classificação no sufoco, mas ao jogar contra a RPG, mostrou uma melhora muito grande.

“Eu estou muito satisfeito com o resultado de hoje, acredito que fizemos uma série bem clean. Um dos fatores para essa melhora é que nós conseguimos identificar muitos erros que cometemos no Split inteiro, ainda não conseguimos corrigir todos, mas pelo menos já identificamos e estamos buscando evoluir em cima disso. Outro fator importante é que a IDM joga em um estilo muito previsível, nós sabíamos exatamente o jeito que iriam jogar e foi muito fácil fazer o Draft contra eles.”

micaO foi o destaque da terceira partida da série jogando de Varus.                                                        Foto: Riot Games

Mesmo sendo eliminada na primeira fase da escalada, a RPG/IDM se mostrou a maior surpresa desse CBLoL. A equipe era cotada por todos como a mais fraca no começo do Split e muitos apostavam em seu rebaixamento direto, mas o time novato acabou mostrando sua força e conseguindo sua classificação para a escalada na última rodada da fase regular da competição. Micao falou sobre o desempenho da equipe e também sobre o mid laner Ruan “Anyyy” Silva, que foi um dos grandes destaques do time.

“A IDM chegou bem desacreditada porque ninguém conhecia muito eles, mas pra mim a maior surpresa foi o mid laner deles. O Cabu nós já conhecíamos e sabíamos que era muito bom, ele fez um split muito bom na RED, mas o mid deles era alguém que ninguém conhecia e foi um dos melhores mids desse Split, então acredito que ele tem muito potencial e a equipe dele também.”

Anyyy é o jogador com mais MVP’s nesse Split do CBLoL.                                                                        Foto: Riot Games

O jogador continuou falando sobre as expectativas para a evolução de sua equipe para o restante da escalada. Para Micao as próximas séries não devem ser tão “fáceis”, já que os adversários são mais imprevisíveis. “Eles são melhores como time, então nós temos que continuar evoluindo. Não adianta achar que estamos bem só porque ganhamos essa série contra a IDM, porque não estamos, e tem muito chão pela frente. Só ganhamos a primeira série de um longo caminho”.

Para finalizar, o atirador falou sobre o próximo adversário da equipe, a CNB. Os blumers chegaram a liderar o CBLoL por algumas semanas mas acabaram se perdendo na etapa final. Mesmo com as derrotas, ainda conseguiram garantir o terceiro lugar na tabela. Micao comentou sobre o quanto a “normalização” do meta pode estar afetando a CNB, mas que ainda sim eles são uma equipe bem forte.

“A CNB é um time que sempre esteve ali no top 5, você sabe que eles tem potencial e são bons e no inicio desse Split eles começaram como favoritos, o meta estava uma bagunça e isso favoreceu bastante eles que estavam jogando com dois mids, mas agora que o meta esta se estabilizando eles estão sofrendo um pouco mas acredito que não vão estar tão mal quando na última semana que eles jogaram contra nós. Acho que eles vão voltar para o meta mais normal, que eles sabem jogar, mas não vão ser tão bons quanto eram no meta anterior, porém vão estar melhor que na última semana quando jogaram contra nós.”

A Vivo Keyd jogará contra a CNB no dia 18 de agosto. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.