O suporte vice-campeão do segundo split do Campeonato Brasileiro de League Of Legends, Eidi “esA” Yanagimachi não fará mais parte da equipe do Flamengo eSports para o próximo ano. O anúncio foi realizado nas rede sociais oficiais do time rubro-negro, seguido por uma publicação de esA no seu perfil pessoal no último domingo (18).

O jogador de 24 anos estava defendendo o Flamengo desde dezembro de 2017, meses depois da divisão de Esports do Clube de Regatas do Flamengo ser oficialmente lançada.

pós comprar a vaga no Circuito Desafiante da Merciless Gaming – time que viria a se desfazer futuramente – o time rubro-negro começou suas atividades no game no Desafio Promo Arena CCXP 2017, onde a equipe terminou com a 3°/4° posição após ser derrotada para a IDM.

A Ilha da Macacada, porém, voltou a aparecer no caminho de esA na final do Circuito Desafiante, situação na qual o Flamengo voltou a ser derrotada e perdeu a primeira chance de acesso à elite do League Of Legends brasileiro. A segunda oportunidade veio semanas depois contra a Team oNe, quando os rubro-negros não deixaram a oportunidade escapar e voltaram ao CBLoL, campeonato que esA vinha disputando desde abril de 2015 pela Keyd Stars, atual Vivo Keyd.

O Flamengo, com dois coreanos e um time promissor, fez uma ótima campanha no semestre final de 2018 e alcançaram a final do CBLoL. A dupla de esA, Felipe “brTT” Gonçalves nunca havia perdido uma decisão do torneio até então, porém, a KaBuM! e-Sports que já tinha se consagrado campeã no primeiro split, fez uma outra ótima final e venceu novamente. O futuro de esA ainda não está definido, enquanto sua dupla, Felipe “brTT” Gonçalves, tem o  seu contrato finalizado nessa segunda-feira (19) de acordo com a base de dados da Riot.