- Publicidade -

O MSI está cada vez mais perto! Um dos participantes irá vir do Wild Card Invitational onde a INTZ irá representar o Brasil.

No ano passado tivemos o mesmo time nos representando em uma competição onde os problemas de infraestrutura ficaram em evidência. Algo semelhante está ocorrendo em 2016!
Os times já começaram a reclamar de problemas na infraestrutura.

De acordo com os vários relatos (Tweets, comentários em vídeos e entrevistas) a Riot disponibilizou locais para os jogadores treinarem. Nestes locais, eles estão tendo problemas de ping, computadores fracos e monitores piores que eles estão acostumados a jogar.

No vlog da INTZ, podemos ver o Revolta reclamando e contando que os treinos foram em péssimas condições:

Podemos ver também o ADC micaO comentando sobre os mesmos problemas na entrevista para o LOLEsports:

Nessa entrevista, micaO comenta que o time tomou a decisão de assistir mais seus adversários e estudá-los melhor do que treinar. O treino em condições inferiores em que os jogadores irão jogar no campeonato acabam não tendo efeitos positivos para o time.

Tockers também comentou em seu Twitter:

E após o Beavis (Escritor do LOLNews) comentar sobre a situação de treinos da INTZ, o mid laner responde:

Revolta também chegou a comentar em seu Twitter:

 

O Suporte da Chiefs (Oceania) comentou também sobre as condições de treino:

Tradução: Praticar com mais de 60 de ping é muito ruim, se a gente tiver que jogar o campeonato com esse ping eu ficarei bem chateado.

O ADC da INTZ, micaO também reclamou sobre os monitores. Os jogadores treinam e competem com monitores de 144hz e estão treinando com monitores de 60hz.

A história se repete?

Novamente estamos enfrentando uma situação onde o time da casa é o único favorecido (O que ocorreu no Wild Card do ano passado). Os times de fora estão sofrendo com ping alto, computadores e monitores ruins.

No Wildcard do ano passado, tivemos uma torcida organizada que alertava o seu time quando o adversário ia para o Baron ou Dragon. Na final, ocorreu a confusão onde alguns jogadores estavam com o celular no bolso.

Quando toda essa polêmica foi parar no Reddit, um Rioter comentou que a Riot iria garantir que os próximos campeonatos estivessem no mesmo padrão e não enfrentassem os mesmos problemas.