×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Equipes profissionais e as mídias sociais: Vale o investimento?

O e-sport cresceu muito recentemente, com empresas como Samsung e Coca Cola reconhecendo a importância do mesmo e investindo pesado na área.Uma pesquisa feita por Christopher Hana foi divulgada recentemente  relacionando a participação e o alcance das principais equipes europeias nas mídias sociais  e relacionando elas com o esporte mais popular do mundo: o Futebol.fnatic

Como a tabela demonstra,  a Fnatic possui números maiores em suas redes sociais que equipe de grande tradição do futebol alemão, como o Bayern Leverkusen e o Werder Bremen. Mas o futebol alemão pode não ser o melhor  exemplo, então quem sabe utilizamos dados do Brasil? A Fnatic ainda bate  em número de curtidas no Facebook equipes brasileiras  tradicionais como o Fluminense e o Botafogo que possuem por volta de 1 milhão de curtidas!

foot

O Caso Brasileiro

As quatro maiores equipes do cenário brasileiro em curtidas no facebook são a Paingaming (379 mil curtidas )  Keyd Team (251 mil curtidas )  CNB (198 Mil Curtidas ) Kabum (165 mil curtidas ). A equipe da Pain, por exemplo ,  possuí uma visibilidade maior no facebook que páginas oficiais de equipes da serie A do  futebol brasileiro como Goias (252 mil curtidas )  enquanto a Keyd possui mais visibilidade que páginas de equipes como Figueirense (217 mil curtidas ) Criciuma (162 mil curtidas ) Coritiba (228 mil curtidas) e Vitória (197 mil curtidas).

Reportagem da Globo sobre League Of Legends.

 

 E os jogadores individualmente?

Quando comparamos a exposição de estrelas do cenário brasileiro nas mídias eletrônicas com as páginas oficiais de atletas famosos os números impressionam ainda mais, como por exemplo o mid laner da Pain ,Kami, com 317.000 curtidas em sua página oficial do facebook, número maior que jogadores  de futebol famosos do brasil como Dalessandro (316.000), Hernán Barcos (220.000) e Marcelo Moreno (175.000).

O que isso significa?

xEMsdgf

 

A expansão das páginas oficiais das equipes de e-sport e de seus atletas demonstram o crescente aumento da visibilidade que é oferecida as equipes, que se destacaram inclusive em reportagens de grandes mídias no ano de 2014. Em 2015 existe a previsão de grande aumento do cenário competitivo e da visibilidade das equipes que poderão conseguir mais patrocínios e apoios conforme se firmam como empresas sérias  que oferecem uma plataforma de divulgação de qualidade e atingem um grande público!

 

Beavis

por Beavis

Publicado em 09 de dezembro de 2014 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Copa do Mundo de Esports terá premiação de mais de R$ 300 milhões
Geral

Copa do Mundo de Esports terá premiação de mais de R$ 300 milhões

A Copa do Mundo de Esports terá US$ 60 milhões em premiação, cerca de R$ 316 milhões em conversão direta.

Há 9 dias
Geral
T1 fecha 2023 com um prejuízo equivalente a R$ 45 milhões
Geral

T1 fecha 2023 com um prejuízo equivalente a R$ 45 milhões

A organização sul-coreana T1, campeã mundial de League of Legends em 2023, fechou o ano de 2023 com um prejuízo milionário!

Há 20 dias
Geral
“Isso não é sobre a RED, mas sim, sobre o todo”, diz Sté sobre RED MIA
Geral

“Isso não é sobre a RED, mas sim, sobre o todo”, diz Sté sobre RED MIA

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Stéphanie, idealizadora do RED MIA falou sobre o projeto e deu alguns spoilers do futuro.

Há 21 dias
Geral
Insitituto Fluxo é voltado para desenvolvimento de crianças e adolescentes
Geral

Insitituto Fluxo é voltado para desenvolvimento de crianças e adolescentes

Fluxo compartilha vídeo sobre Instituto voltado para desenvolvimento de crianças e adolescentes em Arujá, São Paulo.

Há 29 dias
Geral
RED Canids Kalunga lança RED MIA: Iniciativa para impulsionar mulheres no cenário de esports
Geral

RED Canids Kalunga lança RED MIA: Iniciativa para impulsionar mulheres no cenário de esports

A RED Canids Kalunga anunciou o seu novo projeto voltado para a criação de conteúdo do público feminino de esports, o RED MIA.

Há 1 mês
Geral
Rioters não podem mais monetizar streams dos jogos da Riot
Geral

Rioters não podem mais monetizar streams dos jogos da Riot

A Riot lançou uma nova política: Rioters não podem mais monetizar streams dos jogos da própria empresa. Confira a reação da comunidade na matéria.

Há 1 mês

















































Campeonatos Atuais