A Valve anunciou na última segunda-feira (20) as seis equipes convidadas para o The International 2016, evento que será realizado entre os dias 3 e 13 de agosto na Key Arena em Seattle, Estados Unidos.

Foram convidadas: a OG, atual campeã do The Manilla Major, o Team Liquid, vice-campeã do The Manilla Major e campeã do The Epicenter 2016, NewBee, campeã do The International 2014, terceira colocada no The Manilla Major e vice-campeã do The Epicenter 2016, LGD Gaming, 4º lugar no The Manilla Major, MVP Phoenix, campeã da WePlay League Season 3 e da Dota Pit League Season 4 e por fim, a Natus Vincere, que após passar por um período de crise se encontrou e recentemente foi vice-campeã da ESL One Frankfurt e da DreamLeague Season 5.

Vale a pena lembrar que a atual campeã do The International, a Evil Geniuses foi convidada para participar da competição por conta das mudanças em sua line-up. Assim, o time americano terá que vencer as qualificatórias abertas para conquistar uma vaga na seletiva das Américas, para aí então tentar se classificar para o TI.

As seletivas abertas acontecem entre os dias 21 e 24 de junho. Já as qualificatórias regionais, que garantem duas vagas diretas ao The International serão realizadas entre os dias 25 e 28 de junho.