×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Equipe feminina da AlienTech é convidada para torneio internacional

CS:GO

AlienTech Fe confirmou na última quarta-feira (10) presença na DreamHack Summer ESU Masters Tournament 2017. A equipe brasileira foi convidada para participar da competição, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de junho na cidade de Ionecopinga, Suécia. Ao todo serão distribuídos cerca de 15 mil euros em premiação.

Além da AlienTech Fe, outras grandes equipes do cenário feminino mundial estarão presentes no campeonato: DignitasTeam SecretTeam ExpertRed DeserveLondon ConspiracyLGB e CLG Red.

Mais E-sports conversou com a jogadora Gabriela “gabs” Freindorfer, que esclareceu algumas dúvidas acerca do convite e da expectativa por disputar a DreamHack Summer ESU Masters 2017. Confira:

Gabs, explique para a gente como o convite chegou até a AlienTech:

“A organização dos campeonatos internacionais, para quem não sabe, no cenário feminino, vendem o classificatório para quem quiser sediar em algum país. Quando isso não ocorre, a própria organização se disponibiliza a organizar esse classificatório. Entretanto, quando nem a organização e nem outra pessoa realizam o classificatório em determinado país, alguma equipe é convidada para compor a lista de times. As equipes convidadas, geralmente são aquelas que ou já jogaram algum campeonato internacional ou as que mostram interesse em participar do campeonato, indo atrás da organização e pedindo um convite. No ano passado, nossa equipe entrou em contato com a organização da DreamHack para participar da DreamHack Winter e naquela ocasião não fomos convidadas. Entretanto, como já havíamos mostrado interesse em participar de algum campeonato organizado pela DreamHack e neste ano havia uma vaga em aberto, eles resolveram convidar uma equipe do Brasil e fomos escolhidas, justamente por já ter mostrado interesse no passado”

Quais as expectativas para o campeonato? O que você acha que é preciso para conquistá-lo?

“As expectativas são muito grandes, estamos treinando intensamente desde sempre, não só para esse campeonato especificamente. Apesar de ter havido mudanças na line-up recentemente, os treinos continuam intensos. Para conquistar este campeonato é preciso muito foco, o que jamais faltará para nosso time. Todas nós estamos focadas no jogo, nada irá nos parar. Além disso, como citei a cima, é preciso muito treino e dedicação, de nós jogadores e do nosso treinador, Guilherme “GuizaO” Kemen, que sempre nos auxilia. Acredito que estamos no caminho certo.”

Como será a preparação de vocês para esta competição? Existe a possibilidade de vocês fazerem um bootcamp na Europa?

“Nossa manager, Beatriz “boo” Omine, está fazendo de tudo para que a realização de um bootcamp seja possível. Entretanto, como a notícia da conquista da vaga veio em cima da hora, acredito que seja difícil a realização de um bootcamp.”

Mudando um pouco o foco, o quão importante você acha uma equipe brasileira participar de um campeonato desse tamanho? Acha que isso irá favorecer o cenário feminino, que sempre viveu momentos difíceis aqui no Brasil?

“As pessoas aqui no Brasil criticam o cenário feminino só por ele ser feminino. Dizem que se queremos igualdade em tudo, precisamos estar em tudo. E nós estamos. Jogamos a favor e contra. Participamos de campeonatos masculino e infelizmente isso não é suficiente para sermos vistas. O que elas esquecem é que lá fora já existe um cenário feminino, e que ele dá muito certo. Então por que não ter um cenário feminino no Brasil? O preconceito com a mulher é imenso. Eu digo que precisamos dar um passo de cada vez. Primeiro precisamos ter um cenário estável para assim poder mostrar nossa capacidade. Infelizmente, acho que a única forma de termos visibilidade é tendo um cenário feminino. Eu acredito que é uma forma das pessoas olharem e pensarem: “Eu quero essa mulher no meu time.”

Gabs, obrigado pelo tempo cedido. Gostaria de mandar algum recado?

“Sempre seremos gratas a todos que nos acompanham. Espero que todo mundo assista todos os jogos e que aquela torcida maravilhosa esteja presente!”

A line-up da AlienTech Fe é composta pelas seguintes jogadoras:

Gabriela “gabs” Freindorfer
Jessica “fly” Pellegrini
Ana Claudia “ninha” Barbosa
Claudia “santininha” Santini
Amanda “AMD” Abreu

Guilherme “GuizaO” Kemen (coach)

Ricardo Vaz de Melo

por Ricardo Vaz de Melo

Publicado em 13 de maio de 2017 • Editado há quase 7 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 4 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 4 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 4 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 6 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 6 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 6 meses

















































Campeonatos Atuais