A Epic Games anunciou em seu twitter no último dia 05 que estará lançando a campanha Apoie-um-Criador, em reconhecimento aos criadores de conteúdo de Fortnite que alavancaram seu sucesso, o tornando o jogo mais jogado dos últimos anos.

A campanha tem como objetivo agradecer criadores que durante o primeiro ano do jogo se esforçaram e dedicaram tempo e dinheiro para gerar conteúdo. Com isso, dentro do jogo você, jogador, terá na parte da loja (tanto no modo Battle Royale como o Salve o Mundo) um botão para escrever o Nick ID de seu criador de conteúdo favorito. Com isso, a cada 10 mil v-bucks (dinheiro do jogo) gastado por apoiadores, o criador de conteúdo receberá US$5.

Mas quem que pode participar?

Todos que já se inspiraram em Fortnite para criar sua arte. Desde streamers até cosplayers. Porém, a Epic Games criou um regulamento que deve ser seguido, veja abaixo:

Criadores (produtores de vídeos, streamers, contadores de história, artistas, cosplayers, músicos e criadores da comunidade) que satisfaçam os seguintes critérios:

  • Criaram e lançaram conteúdo do Fortnite regularmente nos últimos 30 dias
  • Têm mais de 1.000 seguidores em pelo menos uma grande plataforma social
  • Preencheram o Acordo de Afiliado e seguem nosso Código de Conduta de Criadores.
  • Podem receber pagamentos de uma forma suportada pela Epic

(Regulamento retirado do Site da Epic Games)

Essa é mais uma medida criada pela Epic para apoiar todos que estão ajudando seu jogo a crescer cada vez mais. O evento se inicia a partir da próxima atualização e vai até dia 31 de Dezembro de 2018.

Esse ano ainda foi anunciado que a Epic Games investirá mais de 100 milhões de dólares no cenário competitivo de Fortnite, e agora eles também estão ajudando a comunidade do entretenimento a continuar se envolvendo com o jogo.