- Publicidade -

A INTZ jogou contra a RED Canids Corinthians e acabou não conseguindo a vitória neste sábado (03), complicando sua situação para a classificação para a escalada do CBLoL 2018 e ainda mantendo vivas as chances de rebaixamento. O Mais e-Sports entrevistou Bruno “Envy” Farias, mid laner da INTZ, que falou um pouco sobre motivos para a derrota, Sion na rota do meio e muito mais.

O jogador comentou um pouco sobre a escolha de Sion para a rota do Meio. O campeão ganhou força no patch 8.4 e vem aparecendo tanto na rota do topo quanto na rota do meio, e fez sua estreia no CBLoL nas mãos de Envy, contra a matilha.

“Basicamente o Sion é um pick bem forte agora no meta porque ele é forte no top e se dá bem ok em todas as matchups do mid, então flexionamos ele  e achamos melhor botar ele mid pois sabíamos que eles não iriam esperar. Conseguimos pressão desde o meu level 5 até o level 8, mas não soubemos abusar da pressão dele, tínhamos usado nos treinos e sabíamos o que fazer mas chegou na hora do jogo nós simplesmente não conseguimos forçar no mid, que era a ideia do Sion, então acho que foi esse o problema”

A primeira partida teve mais de uma hora de duração, onde as duas equipes erraram bastante mas a vitória no final acabou ficando nas mãos da RED Canids. Envy comentou os principais motivos para a partida ter se prolongado tanto. “Voltando na questão do Sion, o jogo se estendeu tanto porque não conseguimos forçar nosso early game com ele, então eles escalaram bastante com o Corki e ficaram fazendo QSS para jogar contra o Skarnner, então eles só foram escalando até o Corki ficar gigante e ai eles conseguiram ganhar as lutas, basicamente foi isso”.

A Leona voltou a aparecer no CBLoL também nas mãos dos intrépidos, mais especificamente na segunda partida onde saíram com a vitória. Envy falou o porque da escolha da suporte e como ela se encaixava nos planos de jogo da equipe.

“O pick da Leona foi meio que de surpresa, não tínhamos treinado com ela a semana inteira mas foi sugestão do Ziriguidun, ele achou que ela seria um bom pick porque a maioria dos suportes estavam banidos e a gente precisava de algum engage então simplesmente pegamos Leona e pensamos “Vamos ver no que dá”, e deu bom”

Jogando de Orianna, Envy foi o MVP da segunda partida contra a matilha.           Foto: Riot Games

O jogador comentou sobre o principal motivo de sua equipe perder o terceiro jogo e consequentemente a série. “Eu acho que o motivo da derrota foi quando eu perdi meu flash e a gente quis lutar, quando eu não tenho flash o Zac consegue dar engage em mim muito facil, então quando eu perdi meu flash tentando matar o Azir eles deram engage instantaneamente depois e perdemos a luta, com isso eles pegaram o barão e desandou o jogo completamente”.

Para finalizar, Envy falou sobre a preparação para a próxima rodada da INTZ que jogará contra a KaBuM, atual líder invicta do CBLoL 2018. “Nós já treinamos contra a KaBuM, acho que a umas duas semanas atrás, sabemos um pouco como eles jogam mas ainda vamos estudar eles melhor essa semana, eu espero um jogo muito difícil porque eles são os primeiros colocados e também muito bons, então não vamos relaxar e vamos focar bastante para consertar os erros que cometemos hoje”.

A INTZ jogará contra KaBuM no dia 11 de março. Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.