A KaBuM começou o CBLoL 2018 vencendo a equipe da CNB em um 2-0 sem dificuldades, surpreendendo os fãs pelo ótimo jogo e sinergia entre os jogadores mostrado na série. Após o termino da partida, o Mais e-Sports entrevistou o top laner da equipe, Luccas “Zantins” Zanqueta, sobre o novo treinador da equipe, expectativas para o restante do campeonato e também sobre a escolha de Vladimir estar sendo tao contestada.

Zantins comentou sobre o trabalho do novo treinador da KaBuM, Jean-François “Nuddle” Caron, canadense que já vinha trabalhando remotamente com a equipe há alguns meses, quando ainda jogavam o Circuito Desafiante.

“Eu venho falando muito quando me perguntam sobre ele, que foi muita sorte a gente ter encontrado ele, que apesar dele já ter trabalhado no cenário internacional, ele não era muito visado, e quando estávamos fazendo os testes com ele a gente falou ‘nossa esse cara é muito bom a gente precisa contratar ele’, e o resultado positivo dessa primeira rodada com certeza foi fruto do trabalho duro que ele vem fazendo com a gente.”

Apesar do meta no topo ainda continuar tendendo aos Tanks, a escolha de Vladimir vem sendo bastante contestada entre os times. O jogador explicou um pouco para o Mais e-Sports sobre como funciona essa escolha e o porque de estar tão forte no meta atual.

“O Pick de Vladimir vem sendo bastante forte porque além de ele ser um flex pick, ou seja, pode ser usado tanto no top quanto no mid, ele tem a possibilidade de começar o jogo com Ignite por causa da runa do Livro de Feitiços, que permite você trocar de feitiços de invocador no meio do jogo. Então essa pressão com Ignite que ele tem no começo é muito forte, ele é um campeão que pode tanto fazer o papel de split push* quanto de ser muito bom em lutas.”

O jogador comentou também o porque de estarem fazendo o item Asserção da Rainha Gélida para o campeão. “É um item que não é tao forte no começo do jogo, mas no meio da partida, caso você não tenha sido muito punido por começar com ele (porque ele não da defesas, só da poder de habilidade e ouro por segundo) então você consegue escalar bem e conseguir bastante ouro pelas suas passivas. A ativa dele é muito boa porque da lentidão em longa distância, então um combo bastante forte do Vlad é estacar o segundo Q, e quando você estiver perto de usar o segundo Q você usar a ativa do item para conseguir chegar no inimigo, porque uma coisa que acontece muito é você as vezes conseguir estacar o Q mas o inimigo consegue fugir e assim você não consegue usar a segunda vez, então com essa lentidão você consegue dar um dano muito forte nele, tirar ele da rota e as vezes até matá-lo”

Jogador conseguiu escolher o Vladimir na primeira partida da série e teve um ótimo desempenho. Foto: Riot Games

Para finalizar, Zantins também falou sobre times que a KaBuM tem mais chances de vencer e também sobre os times mais fortes da competição, na concepção do mesmo.

“Eu acho que os times que a gente tem mais chance de vencer são a PRG e a CNB mesmo. Pra mim os times mais fortes são a Keyd, INTZ, paiN Gaming, Team oNe e Red Canids Corinthians, esses times são com certeza os mais fortes e vamos ter muito trabalho contra eles, os outros não serão mais fáceis porém pelo menos no papel a gente tem mais chances de ganhar.”

*Split-push: Empurrar a onda de minions rapidamente em alguma rota, em prol de algum objetivo, seja ele levar as torres rapidamente, atrair atenção do inimigo para essa rota para que seus aliados possam pegar algum objetivo no restante do mapa e etc.

Agora a KaBuM enfrenta a paiN Gaming no dia 28 de janeiro. Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.

*Entrevista realizada por Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Veja tambem: Tinowns elogia recepção da torcida da paiN e fala sobre a nova comissão técnica da equipe
Veja também: “Aprendi muito com brTT e agora vou usar isso para criar meu próprio legado no time” – comenta Sacy