A SK Telecom T1 surpreendeu o mundo todo nas últimas semanas, porém de maneira negativa. Depois da Coreia ser derrotada pela China na final do Rift Rivals, a SKT teve uma sequência de oito derrotas seguidas na LCK, caindo da 1° colocação para a 4° (posição que ocupa no momento).

Depois de quatro séries perdidas em sequência, todas por 2×0, os atuais campeões mundiais voltaram a vencer na última quarta-feira (26) contra a Ever8 Winners, e posteriormente na sexta-feira (28) contra a ROX Tigers. Apesar das vitórias, os fãs da SKT creem que o verdadeiro desafio vem na próxima série da equipe, que enfrenta a atual líder da LCK, KT Rolster, no dia 03 de agosto.

Depois da vitória da SKT sobre a ROX Tigers, o suporte da equipe, Lee “Wolf” Jae-wan, concedeu uma entrevista onde falou sobre sua saúde e expectativas futuras para a SKT. A entrevista foi traduzida para o inglês pelo site Inven Global, e teve sua tradução para o português feita pelo Mais e-Sports.

Entrevistador: Parabéns pela vitória. Como você está se sentindo?

Wolf: Nossas atuações recentes foram terríveis. Então, na semana passada, cancelei meus dias de férias para praticar. A partir de agora, nossa equipe está em processo de recuperação da nossa queda recente.

Em relação à série de hoje, não estou totalmente satisfeito com a vitória, porque ainda cometemos erros.

Entrevistador: Você pode nos dar um exemplo do “erro” que mencionou?

Wolf: Enquanto estávamos nos preparando para o “dragão”, nossa equipe teve uma falta de comunicação sobre o agrupamento e/ou o split push. Ainda sim conseguimos aproveitar a vantagem naquele momento, mas isso poderia ter sido muito ruim para nós.

Entrevistador: Você está começando a jogar Alistar com mais frequência. Quais são os seus motivos?

Wolf: Nossa equipe gosta de chamar a skin dele de ‘Moo Cow Alistar’, ‘Clang Clang Alistar’. Ele tem animações engraçadas e alivia meu nervosismo durante os jogos. Realmente não há uma razão especial para jogar com ele.

Entrevistador: Vocês têm 2 séries restantes na fase regular e a SKT agora está garantida nos playoffs, vocês estão satisfeitos com o desempenho da equipe?

Wolf: Olhando para trás na nossa série de derrotas, descobrimos que os jogos que perdemos poderiam ter sido muito melhores … poderíamos ter mais chances mesmo que não ganhássemos os jogos. Nosso treinador também nos disse: “É melhor para nós perdermos agora do que mais tarde”. Ele tem razão, se caíssemos deste jeito durante os playoffs ou no Mundial, as coisas teriam sido bem piores. Todos na equipe esperavam que uma queda dessas fosse nos atingir eventualmente. Agora vamos jogar muito melhor.

Entrevistador: Os fãs estão preocupados com sua saúde.

Wolf: É um problema que persiste desde 2015. Toda vez que eu vou ao hospital, os médicos dizem que estou bem. Eles estão dizendo que pode ser uma possível doença nervosa, mas estou acostumado com isso agora, então eu posso cuidar disso. Eu não acho que seja algo que eu realmente deva me preocupar.

Entrevistador: Ultimas palavras?

Wolf: Estamos começando voltar a forma. Temos praticado muito desde o nosso retorno de Rift Rivals. Só melhoraremos de agora em diante, e para os nossos fãs, não se preocupem com a gente. Pode ser muito cedo para dizer isso, mas … “No final, a vitória sempre será da SKT T1“.

*A tradução teve algumas adaptações para melhor entendimento.

Você pode acompanhar a nossa cobertura completa da LCK com datas e horários dos jogos, tabelas, replays, históricos das partidas e muito mais clicando aqui.

Confira: Peanut fala sobre sequência de derrotas da SKT e derrota do Rift Rivals