A paiN Gaming foi surpreendida pela KaBuM na sua segunda série no CBLoL 2018 ao ser derrota por 2-1. O Mais E-Sports conversou com o mid laner da paiN, Thiago “Tinowns”, após a série.

Tinowns disse que não ficou surpreso com o bom desempenho da KaBuM, mesmo que a equipe tenha tido uma série fácil na primeira semana contra a CNB. “Mesmo no jogo em que a CNB não foi muito bem, deu para ver o nível da KaBuM, eles controlaram o mapa muito bem, eles não faziam algumas coisas fora do tempo, então eu sabia que eles estavam vindo fortes“.

O jogador comentou o principal motivo da derrota no primeiro e terceiro jogo da série e que, mesmo no jogo em que ganharam, foi mais um demérito da KaBuM do que mérito deles. “Acho que a gente foi muito apático, deixamos eles criarem o jogo, invadirem nossa jungle, colocar pressão e a gente não fazia nada pelo mapa. Basicamente foi isso nos três jogos, no segundo a gente acabou ganhando mas foi mais por conta de erro deles do que de proatividade nossa“.

Foto: Riot Games

Na terceira partida, Tinowns teve a prioridade de escolher qual campeão queria jogar já com a escolha do mid inimigo feita, e optou pela Syndra, a qual tomou bastante pressão do Ryze no decorrer do jogo. O jogador comentou porque tomou tanta pressão na rota do meio e também sobre possível escolha melhor no draft.

“A gente colocou muita visão top side, mas nesse jogo a Kalista colocou muita pressão no bot, então eles meio que colocaram muita pressão no mid e eu não conseguia fazer muita coisa. Talvez Cassiopeia seria um pick melhor ali, ta todo mundo usando ela contra Ryze então acho que seria o pick mais ideal.”

A paiN Gaming enfrenta a CNB no seu próximo confronto, e apesar da equipe contar com grandes nomes, eles vêm mostrando um desempenho bem abaixo da média e também do esperado por todos. Tinowns comentou sobre a partida contra sua ex-equipe. “Pelo que eu estou vendo do nível deles, acho que vai ser um jogo mais tranquilo, sim, porém eles vão ter essa semana para treinar, então podem mudar muita coisa ainda.”

Para finalizar, Tinowns falou um pouco de como espera que seja a preparação da paiN Gaming, principalmente com a nova comissão técnica na “folga” que todas as equipes terão na semana do Carnaval. “Eu acho que sim, os analistas e coachs que são de fora chegaram essa semana, foi tudo bem em cima da hora, mas estamos nos adaptando, colocando todos na mesma mentalidade e ver o que podemos melhorar agora, então até depois do carnaval vamos melhorar, sim.”

Agora a paiN joga no dia 03 de fevereiro contra a CNB. Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.