A Afreeca Freecs chegou como uma das grandes forças da Coreia, mas na primeira metade da Fase de Grupos acabou dando uma “apagada”, onde em três jogos, conseguiu apenas uma vitória. A equipe voltou com as energias renovadas para a segunda metade, onde venceu suas três partidas e garantiu a liderança do grupo A.

O Mais e-Sports conversou com o caçador da equipe, Lee “Spirit” Da-yoon, que comentou sobre o que a equipe precisa melhorar, revanche contra o Mata e muito mais. Confira:

Vocês tiveram problemas no início. O Head Coach de vocês nos falou que vocês jogaram mal nos primeiros jogos do Mundial. O que vocês irão fazer para não ter os mesmo problemas nas quartas de final?

Eu acho que em primeiro lugar é importante jogarmos bem como um time e temos que mostrar nossa força individual, então temos que continuar praticando.

Em 2014, você jogou o Mundial e perdeu para a Samsung White (do Mata). Hoje vocês estão novamente disputando um Mundial na Coréia. Você está preparado para você ser o vencedor desta vez?

Se conseguirmos jogar contra eles (KT Rolster) de novo, nas semifinais, eu quero ter uma revanche contra o Mata.

Kuro e Smeb são muito amigos. Como é essa rivalidade e amizade?

Kuro é um grande amigo do Smeb, toda vez em que ele fala sobre jogar contra ele (Smeb) ele quer vencer, então espero que a gente vença desta vez.

Você jogou em várias regiões como China e Europa. O quão importante foi jogar em outros cenários para hoje voltar para a Coréia e crescer como pessoa e jogador?

Eu viajei para várias regiões, ganhei bastante experiência e conheci muitas pessoas das mais diferentes nacionalidades como chineses, europeus, americanos e coreanos. Então eu tento aprender tudo o que eu posso, mas ao mesmo tempo eu escuto muito feedback do jogo para melhorar qualquer coisa eu precise melhorar. Eu consegui estar apto para melhorar como pessoa e ao mesmo tempo como jogador. 

Teria um recado final para o Brasil? 

Olá Brasil, muito obrigado por torcerem pela gente, eu sei que fizeram um bom trabalho em 2014, sinto falta de vocês e espero vê-los no próximo mundial e quem sabe vocês não vençam a gente… talvez?

A Afreeca Freecs irá enfrentar a Cloud9 pelas quartas de final do Mundial 2018 no dia 21 de outubro. Você pode conferir a cobertura completa da competição aqui no Mais e-Sports.