A CNB surpreendeu a todos e venceu a paiN Gaming no sábado (06) atuando com alterações de última hora, em que Leonardo “Robo” Souza jogou na rota do meio e Yan “Yampi” Petermann, na rota do topo. Confira a nossa entrevista com Robo após a primeira vitória da equipe na competição.

Como foi sua adaptação para jogar no mid?

“Pra mim foi tranquilo, acho que um jogador básico de League of Legends precisa ter o conhecimento básico de todas as lanes para ser um bom jogador, então eu tenho um conhecimento básico de todas as lanes e me sinto preparado para jogar no topo, de ADC e mid, então acabou que o Rakin teve alguns problemas e eu tive de jogar mid, mas foi tranquilo pra mim.”

Você no mid foi uma preparação contra o Tinowns especificamente? Acredita que vá continuar jogando na posição daqui pra frente? 

“Eu ainda não sei, não conversamos sobre isso ainda, basicamente eu joguei no mid porque o próprio Yampi tinha falado que a pior lane dele era mid, então não tinha como ele jogar contra o Tinowns se a gente quisesse ganhar porque o Tin é um dos melhores mid laners do Brasil, então eu falei que poderia jogar tranquilo na rota, já tínhamos testado uma vez e tinha dado certo, então foi basicamente isso.”

Nós vimos que com o Corki você estava bem confortável, acredita que tenha algum problema com Champion Pool¹?

“Cara, acho que nem é tanto a Champion Pool, mas eu não domino tantos campeões campeões do mid quando comparado a outros jogadores, mas eu particularmente amo o Corki, sempre foi um dos meus campeões favoritos, sempre achei ele ‘roubado’, então eu falei ‘Eu acho Corki roubado vamos testar nos treinos’, e acabou que deu muito certo e eu só joguei com ele”

Jogando de Corki, Robo foi um dos destaques na vitória da CNB. Foto: Riot Games

No começo do ano, vimos o Takeshi mudando do mid para o top, e agora temos você mudando do top para o mid. Você acha que as duas lanes têm alguma semelhança ou diferença muito grande na hora de fazer a transição?

“Acho que tem sim, se o jogador não tiver pelo menos o básico das rotas, é muito complicado porque uma é mais campeões Tanks, Bruisers² e campeões AD, e a outra é mais magos muito Squishs³, então você não pode dar muito a cara e você causa muito mais dano que campeões do Top, então é muito diferente e você precisa ter o básico para fazer essa transição.”

O Rakin te ajudou nessa transição para o mid? Em que ponto foi decidido pela organização que você iria mudar de rota? 

“O Rakin me ajudou bastante, ele entende bastante das match ups⁴ e é muito bom mecanicamente com os campeões da rota, então quando ele teve os problemas dele, a gente conversou e decidiu que eu ia jogar mid porque era melhor para a equipe e eu jogo sem problemas no lugar que for melhor para que a equipe possa vencer.”

¹Champion Pool: Conjunto de campeões que o jogador tem total domínio.
²Bruisers: Campeões que têm uma boa resistência e causam um dano considerável.
³Squish: Campeões que não aguentam muito dano e consequentemente morrem facilmente caso sejam focados.
⁴Match-ups: Termo utilizado para descrever um confronto entre dois campeões diferentes em alguma rota.

Agora a CNB joga no dia 18 de fevereiro contra a INTZ. Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.