O Mais e-Sports conversou com o suporte da Team oNe, Ygor “RedBert” Freitas, sobre a primeira vitória da equipe no CBLoL 2018, contra a INTZ. Os garotos de ouro vinham de uma derrota na primeira semana da competição contra a paiN Gaming, mas mostraram uma grande evolução em sua última série.

O jogador começou comentando sobre os pontos mais importantes que os fizeram sair com a vitória contra os intrépidos. “Acho que o ponto chave foi que a gente conseguiu sentar os seis do time e conversar sobre todos os erros que estávamos cometendo, tudo o que a gente podia arrumar para esse jogo. No primeiro não começamos tão bem, mas acho que o terceiro provou que essa conversa rendeu bastante pra gente.”

Um dos destaques dessa série foi o atirador sul-coreano Han “Lactea” Gi-hyeon, que teve uma grande melhora desde a série contra a paiN e também conseguiu uma grande participação na primeira vitória da Team oNe no campeonato. RedBert comentou um pouco sobre os motivos para a melhora tanto do jogador quanto do time.

“A comunicação melhorou bastante, sim, mas do time completo. No bot a gente não força muito, mas fora do jogo a gente conseguiu acertar a comunicação, as ideias, e acho que foi por isso a melhora, não no individual dele mas sim ele com o time, porque o individual dele é muito bom.”

Lactea foi um dos grandes destaques da Team oNe na série. Foto: Riot Games

RedBert também falou um pouco sobre como está sendo a comunicação dentro de jogo da equipe com o Lactea e o por que ele ficou grande parte dos jogos sozinho nas rotas laterais, comportamento que não é muito comum para um atirador. “A gente conversa o jogo inteiro em inglês, então ele falava ‘vou continuar sozinho aqui, vocês conseguem fazer tudo, eu to muito forte e posso continuar sozinho’, então a gente só wardava pra ele e tentava fazer outras coisas do outro lado do mapa”.

Para finalizar a entrevista, o jogador comentou um pouco sobre a composição da última partida. “A gente sempre confiou bastante na mecânica dele [Lactea], e nessa semana de treinos a gente viu que o Varus estava muito forte nas mãos dele, então decidimos fazer algo contra a Evelynn, que é o Galio, e pegar um Varus ali para dar um ‘protectzinho’ para ele”.

A Team OnE enfrenta a Vivo Keyd no dia 3 de fevereiro. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.