Nesta terça-feira (20), a KT Rolster derrotou a equipe KSV por 2-0 na LCK 2018. Em entrevista, o suporte da equipe, Cho “Mata” Se-hyeong, comentou sobre escolhas de composições, confronto contra a KingZone DragonX e confiança de sua equipe para as próximas partidas.

Ao falar sobre sua vitória, o suporte dá os méritos à palavra “calma”, que segundo ele foi o fator principal para ganharem dos recém-campeões do mundial. Isso se deve ao fato de Mata ter sido questionado sobre o time estar escolhendo a campeã Caitlyn pelos seus pontos fortes no early/mid game.

“Nossa equipe sempre mostrou excelência quando escolhe campeões na bot lane que leva vantagem na rota, mas hoje, como o nosso late game estava em dia, nós decidimos jogar com calma”, conta Mata.

Mata também fala sobre a KT escolher na maioria das vezes o mesmo tipo de composição e sobre eles terem um possível plano B para caso dê errado. “Meus companheiros de equipe possuem uma champion pool boa, então iremos treinar de acordo com o meta. Podemos perder uma grande parte da nossa força ao não escolher os nossos ‘principais’ campeões, mas não é nada que não possamos corrigir através da prática”.

O suporte ainda falou sobre a comparação que os fãs estão fazendo entre a KT e King-Zone DragonX (antiga Longzhu Gaming), pois para que seu time ocupe o primeiro lugar, a KZ será o principal obstáculo. “Como eu sempre disse, nosso time é totalmente capaz de vencer as outras equipes. Nós derrotamos a SKT, uma equipe para quem sempre perdemos no passado. Nós podemos vencer qualquer um agora, mas transtornos acontecem com frequência na LCK” disse o suporte.

Para finalizar, o jogador diz que embora estejam jogando bem agora, é possível que comecem a cometer erros. “Nossa fraqueza passada, a frequência de dar brechas no late game para que o time inimigo desse o comeback diminuiu. Estamos fazendo o nosso melhor”, disse otimista.

A entrevista foi realizada pelo site Iven e teve a tradução feita pelo Mais e-Sports.

A próxima equipe que a KT Rolster irá enfrentar é a Jin Air GreenWings no dia 25 de fevereiro. Você pode acompanhar a cobertura completa da LCK 2018 aqui no Mais e-Sports.