O Mais e-Sports conversou com um dos suportes mais lendários de todo o cenário competitivo de LoL, Cho “Mata” Se-hyeong que atualmente joga pela KT Rolster e está disputando o Mundial 2018. O jogador comentou sobre a evolução da equipe desde a final da LCK, MVP deste ano e outras coisas, confira:

Como a KT Rolster evoluiu tanto desde a final da LCK já que hoje vocês parecem muito mais fortes desde que jogaram contra a Griffin?

Tema algo em torno de um mês desde que vencemos a LCK, mas no Mundial tem a diferença de que estamos sempre grudados. Eu acho que no geral não muda nada, mas pelo fato de estarmos juntos estamos mais próximos como time, pois estamos jogando junto o dia inteiro no mesmo hotel, e sempre juntos até tarde da noite.

Em 2014 você foi o MVP do Mundial, e até o momento você foi o primeiro e único suporte a receber esse prêmio. Agora o Mundial é na coreia de novo, você está preparado para tentar repetir esse feito? 

Eu estava esperando alguém me perguntar isso e você foi o primeiro! Eu definitivamente quero ganhar o título de MVP novamente, acho que quando ganhei foi incrível e amaria repetir esse feito. Vou trabalhar duro para isso!

Você já jogou com o Uzi e agora o time dele está mais forte do que nunca e com muitas chances de ser campeã do Mundial. O que você acha da RNG em si? você está confiante de vencer seu antigo companheiro de equipe? 

Uzi é realmente um jogador muito forte, continuamos treinando e ele sempre mostra as mesmas habilidades e continua treinando. Estou confiante que posso vencer ele, vai ser difícil, mas acho que consigo realizar essa façanha.

A torcida está sempre do lado de vocês, o quão importante é isso e o quanto isso ajuda no desempenho das equipes coreanas?

Sim, eu sinto que eles estão ajudando principalmente quando escuto eles torcendo, isso me faz jogar melhor.

Você tem alguma dica para os jogadores brasileiros que jogam de suporte nas filas ranqueadas?

Será sempre difícil subir jogando de suporte sozinho como suporte, então escolha campeões com muito CC, sempre olhe os bushs e pela ajuda para o seu Jungler!

 

A KT Roslter permanece invicta no Mundial 2018 e jogará pelo grupo C na terça-feira (16). Você pode acompanhar a cobertura completa da competição aqui no Mais e-Sports!