O Mais e-Sports entrevistou o jogador Luan “Jockster” Cardoso, suporte da Vivo Keyd, após a vitória em cima da Team oNe no último sábado (03).

A Vivo Keyd vem sendo cotada por muitos como o time mais forte do CBLoL 2018, já que possui a line-up que até duas semanas atrás nunca tinham perdido uma série no Brasil. Apesar de toda a expectativa e de começar o campeonato mostrando um alto nível, a equipe foi surpreendida pela ProGaming na segunda semana de campeonato, onde foi derrotada em um 2-0 incontestável. Jockster comentou um pouco de como essa derrota impactou no resultado do jogo contra a Team oNe.

“A derrota para a ProGaming impactou mais como um alerta para a gente, pra realmente acordarmos e ver o que está acontecendo agora, os problemas que estão acontecendo e que precisamos arruma-los agora, porque aquela derrota mostrou muita coisa que já vinha acontecendo desde o começo só que a gente não tava conseguindo consertar e não demos um foco tão grande para isso. Essa semana a gente conseguiu arrumar os erros mais fortes que estávamos cometendo, então impactou bastante tanto que nesse jogo cometemos muito menos erros, principalmente quando eles juntavam a gente conseguia jogar bem safe, não tomamos quase nenhum engage deles que seria bem ruim pra gente, então eu acho que a derrota para a ProGaming impactou bastante e conseguimos dar a volta por cima”

A Vivo Keyd agora conta com Alexander “Abaxial” Haibel como treinador da equipe e também como líder na hora de montar os drafts no palco do CBLoL. O treinador assumiu o posto no palco agora na terceira rodada do CBLoL, sendo as duas primeiras comandadas por Lorenzo Jung, atual Strategic Coach da equipe. Abaxial já é um velho conhecido de todos os jogadores por ter trabalhado junto com eles na INTZ, de março de 2015 até outubro de 2016. Jockster disse um pouco sobre o principal impacto do treinador na equipe.

Eu acho que o que realmente afetou na chegada do Alex foi no nosso dia a dia, ele tem um trabalho muito importante quando a gente ta treinando, ele tem muito scouting, ele sabe olhar para o outro time e entender o que eles fazem para passar pra gente. Ele impactou bastante sim, mas não especificamente no draft aqui no CBLoL, mas sim no trabalho dele durante a semana, esse trabalho influencia bastante no draft aqui no stage, então ele foi muito impactante e ta ajudando a gente bastante”

Jockster foi o MVP do primeiro jogo contra a oNe, jogando de Taric. Foto: Riot Games

Em entrevista ao Mais e-Sports, o ex-treinador da Red Canids Corinthians, Ram “Brokenshard” Djemal, disse que esperava uma final de CBLoL entre Red Canids Corinthians e Vivo Keyd. Ao ser questionado sobre o principal adversário da Vivo Keyd nessa temporada, Jockster não hesitou em citar a Red como um oponente muito forte para a equipe.

“Com certeza eu acho que a final possa ser sim Red x Keyd, eles tem uma filosofia de jogo muito parecida com a nossa, de tudo que já vimos deles aqui no palco eles são muito parecidos com a gente, até mesmo nos campeões, então eu acho que a Red vai ser um time muito difícil de bater e vai ser um jogo bem pegado, então eles vão ser nosso principal adversário sim pelo menos agora no começo, vamos nos focar bastante para quando chegar no jogo contra eles a gente possa dar um step up e ter um jogo um pouco melhor porque acho que agora está um pouco parelho, mas acredito que até lá conseguimos dar esse step up e sair com a vitória”

Agora a Vivo Keyd joga no dia 17 de fevereiro contra a paiN Gaming. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.