A IDM teve um bom começo no CBLoL 2018 ao vencer o Flamengo na sua primeira série do torneio. Apesar de começar com o pé direito, a equipe acabou tropeçando na segunda semana, ao ser derrotado pela CNB por 2-0.

Em entrevista ao Mais e-Sports, Mateus “Fitz” Cayres, top laner da equipe, comentou sobre como o medo de errar acabou atrapalhando a equipe nesta série. “Hoje nós jogamos com um pouco de medo de errar, algumas jogadas estávamos com esse medo ou então falhando na execução. No draft também estávamos com um pouco de medo e acabamos não conseguindo jogar como estávamos jogando nos treinos.”

Apesar de ser a primeira derrota da equipe, o CBLoL é um campeonato consideravelmente curto, ou seja, qualquer derrota pode ser bastante impactante no resultado final das equipes. “Perder agora é melhor do que perder no final campeonato porque assim conseguimos arrumas nossos erros e organizar como vamos jogar aqui no palco, se temos que jogar mais agressivos ou mais passivos, como vamos treinar, então acho que isso pode ser levado como aprendizado para o restante do campeonato e assim o time pode crescer bastante com a derrota”, comentou o top laner.

Foto: Riot Games

Apesar de só terem acontecido duas rodadas no CBLoL 2018, algumas equipes já começaram a se destacar quanto a leitura do meta, que está bem diferente do que estavamos acostumados a ver. Para Fitz, a CNB é uma das equipes que melhor conseguiu entender todas essas mudanças em um curto período de tempo. “A CNB está bem constante e não está errando em coisas grandes dentro do jogo, estão se adaptando muito bem a essa bagunça que está o meta, então ela (CNB) e a Vivo Keyd são os melhores times do momento.”

O jogador finalizou falando sobre a leitura do meta de seu próprio time e também pontos a se melhorar para a próxima rodada da competição. “Nossa leitura deste meta está muito boa, nós já esperávamos tudo que eles fizeram, só que fizeram bem melhor que nós, não conseguimos responder muito bem. Para a semana que vem temos que jogar com mais agressividade e precisão, não podemos falhar e nem ter medo de falhar. Outro ponto é que também precisamos montar uma composição mais agressiva.”

O próximo jogo da IDM será contra a Vivo Keyd no dia 24 de junho. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.