A Invictus Gaming teve uma série acirrada contra a KT Rolster nas quartas de final do Mundial 2018, mas no final conseguiu sair com a vitória e avançar para as semifinais do torneio, sendo a única representante chinesa na competição. O Mais e-Sports teve a oportunidade de conversar com um dos top laners da equipe, Lee “Duke” Ho-Seong, que já foi campeão mundial pela SK Telecom T1 e busca seu bicampeonato, dessa vez defendendo a equipe chinesa. Confira:

Quão tensa foi essa série? Vocês estavam nervosos?

Normalmente nós somos muito confiantes no nosso jogo, é assim que jogamos, mas hoje eu acho que todos estavam com o pensamento de que poderíamos perder, então trabalhamos duro e ficamos mais calmos no ônibus vindo para cá.

No terceiro jogo vocês quase venceram e logo depois o treinador resolveu colocar você no lugar do TheShy. Ele ficou abalado com o fim do 3° jogo?

No final do terceiro jogo depois de tudo que aconteceu seria bem difícil de fazer uma boa chamada, uma boa decisão. Então depois disso, o treinador Kim decidiu me colocar no lugar do TheShy, acho que para dar uma atmosfera diferente para a equipe.   

Você já foi campeão mundial pela SKT em 2016. Você sente a energia de um time vencedor nesta IG?

Bem… Eu acho que neste ano a IG vem jogando bem, eu estou sentindo que somos um time que está com boas performances, todos tem a chance de conseguir o título mundial, certo? Mas como nós não conseguimos vencer o último campeonato, nós realmente queremos ganhar dessa vez.

Rookie é o melhor jogador do mundo hoje?

Eu acho que por enquanto ele está mostrando suas melhores performances neste Mundial. Eu diria que se ganharmos os próximos jogos ele será sim o melhor jogador.

Porque a LCK está tão mal neste torneio? A LPL está melhor que a LCK?

Pessoalmente eu acho que a LCK é uma região mais forte. Mas talvez agora estamos mais parelhos ou talvez a LPL esteja um pouquinho mais forte.

A Invictus Gaming jogará no dia 27 de outubro contra a G2, em busca de sua vaga na grande final do Mundial 2018. Você pode acompanhar a cobertura completa da competição aqui no Mais e-Sports.