×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

“Faz três anos que eu jogo LoL e isso sempre foi meu sonho”, comenta Lynkez

League of Legends

A ProGaming venceu a paiN Gaming no último domingo (03) e assim se mantem na zona de classificação para a escalada do CBLoL 2018. A equipe escalou Emerson “BocaJR” Alencar no lugar de Matheus “Professor” Leirião para suporte na primeira partida mas acabou sendo derrotada, e nas duas partidas subsequentes Professor voltou para a titularidade da posição enquanto que o mid laner reserva, Leonardo “Lynkez” Cassuci, entrou no lugar de Bruno “Goku” Miyaguchi.

Em entrevista ao Mais e-Sports, Lynkez falou sobre a sensação de estar estreando no palco do CBLoL, já que o jogador só tinha jogado a Super Liga pela PRG. “A experiência é sempre boa de ser estreante, faz três anos que eu jogo LoL e isso sempre foi meu sonho, eu queria muito chegar no CBLoL e eu acabei entrando pela melhor parte, eu tinha o Goku do meu lado, Djoko, Dion, e os melhores amigos”

O jogador também comentou sobre como Goku o ajudou a se desenvolver como jogador até estar apto para jogar pela equipe no CBLoL. “O Goku me ajuda tanto dentro quanto fora do jogo, quando eu estou vendo o treino dele eu pego muitas coisas que ele faz e eu não faço e também vice-versa, eu também estou aprendendo ajudar ele”.

Djoko, treinador da PRG, falou sobre como foi a decisão de colocar tanto Lynkez quanto BocaJR para jogar contra a paiN Gaming.

“Os dois jogadores vem jogando bem nos treinos já faz um tempo, Lynkez já teve a oportunidade de estrear a umas duas ou três semanas atrás, ele estava totalmente escalado para jogar aqui no CBLoL, ele ia começar jogando contra a INTZ porém na ocasião eu julguei que ele ainda não estava preparado pela sinergia com a equipe, então ele treinou mais um pouco e me pediu para treinar mais com a equipe, então na semana passada ele já estava mais preparado e nessa semana ele estava com certeza preparado. O bocaJR trás um estilo de jogo muito diferente do Professor em vários aspectos e para a série contra a paiN eu vi que era interessante começar com ele, porém eu errei o draft no primeiro jogo porque não percebi o quanto poderia ser fácil para a paiN lidar com Zilean no primeiro jogo por causa da Caitlyn, eu até me surpreendi pelo pick da Cait mas na hora eu não percebi a situação de que ela colocaria a trap em baixo de quem morresse com a ult do Zilean, então foi um erro meu, coloquei o boca em uma situação difícil mas de qualquer forma ambos estavam muito bem preparados”

Lynkez também reforçou que não estava preparado para jogar semanas atrás contra a INTZ e também sobre o pick de Cassiopeia.

“Eu não estava preparado e isso estava bem obvio e nítido, eu não conseguia me comunicar direito e estava tentando aprender isso com o Goku, vendo como ele se comunicava com o time. Agora sobre o pick de Cassiopeia, eu me sinto bastante confortável com o campeão tanto é que eu joguei com ela esse mês, foram meus dois primeiros jogos com a campeã”

Lynkez estreou com vitória no CBLoL além da classificação de sua equipe para os playoffs. Foto: Riot Games

Matematicamente a PRG já está classificada para a escalada do CBLoL. A equipe ocupa a quarta colocação no momento mas pode terminar em terceiro ou quinto lugar dependendo de seu resultado e resultados de outros times na última rodada da competição. Djoko falou sobre a sensação de conseguir a vaga nos playoffs da competição principalmente jogando com Lynkez no time.

“Eu estou mais feliz por ser com o Lynkez, desde 2015 quando eu trabalhei em projetos de formação de base a gente sempre fala sobre pegar jogadores da soloq que nunca tiveram uma chance competitivamente e colocar para jogar, então quando acontece isso, quando eu vejo que o jogador floresce desse jeito ainda mais em um momento chave do time, isso enche meu coração de alegria tanto quanto uma vitória de campeonato porque eu sei que a vida de alguém mudou e a nossa também”

Para finalizar, Djoko comentou sobre todos os jogadores estarem aptos a jogar pela PRG em qualquer momento que a equipe precisar. “A coisa que eu mais pensei ao vir para esse jogo é que eu poderia jogar qualquer um dos reservas, isso foi falado antes do jogo, cheguei neles e falei ‘Gente eu tenho confiança nesse grupo de 12 para 13 pessoas, mas os 10 eu posso colocar qualquer um que eu confio em todos que estão aqui'”.

A ProGaming agora joga contra a Team oNe no dia 10 de março. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 08 de março de 2018 • Editado há 6 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
TbT do LoL: Peanut do Flamengo, estrelato das minors: o MSI do Brasil!
League of Legends

TbT do LoL: Peanut do Flamengo, estrelato das minors: o MSI do Brasil!

Quem aí lembra do MSI do Brasil? Logo menos vamos ver o MSI 2024, mas você sabia que o campeonato já aconteceu nas terras tupiniquins? Relembra essa história!

Há 13 horas
League of Legends
LPL 2024: TheShy só voltará a jogar em 2025
League of Legends

LPL 2024: TheShy só voltará a jogar em 2025

O top laner campeão mundial TheShy, conhecido por ser um dos maiores da LPL, revelou que só deverá voltar a jogar em 2025.

Há 14 horas
League of Legends
LPL 2024: Liga adotará formato “Sem Medo” nos picks e bans
League of Legends

LPL 2024: Liga adotará formato “Sem Medo” nos picks e bans

A LPL 2024 terá diversas mudanças em seu formato para o segundo split de 2024, sendo a principal delas o modo "Sem Medo" nos picks e bans.

Há 15 horas
League of Legends
MSI 2024: Jogue o Fantasy Game com novas modalidades
League of Legends

MSI 2024: Jogue o Fantasy Game com novas modalidades

O Fantasy Game da Stattrak para o MSI 2024 chegará com novidades: Daily Fantasy, uma versão mais rápida e que também dá premiações em dinheiro! 

Há 15 horas
League of Legends
MSI 2024: O campeonato internacional mais chinês de todos?
League of Legends

MSI 2024: O campeonato internacional mais chinês de todos?

O MSI é o campeonato internacional mais chinês de todos os tempos? Confira o retrospecto da região LPL na competição internacional!

Há 16 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Frosty pode continuar na RED e Jojo ser negociado, diz jornalista
League of Legends

CBLOL 2024: Frosty pode continuar na RED e Jojo ser negociado, diz jornalista

Mais mudanças foram anunciadas ao redor do nome do Frosty, confira o que foi apurado pelo jornalista Luís Santana. Acessa!

Há 18 horas

















































Campeonatos Atuais